Presidente da Confederação de Canoagem está na UTI com Covid


Demétrio Vecchioli

Demétrio Vecchioli, jornalista nascido em São Roque (SP), é graduado e pós-graduado pela Faculdade Cásper Líbero. Começou na Rádio Gazeta, foi repórter na Agência Estado e no Estadão. Dedicado à cobertura de esportes olímpicos, escreveu para o UOL, para a revista Istoé 2016, foi colunista da Rádio Estadão e, antes do Olhar Olímpico, manteve o blog Olimpílulas. Neste espaço, olha para os protagonistas e os palcos do esporte olímpico. No Olhar Olímpico têm destaque tanto os grandes atletas quanto as grandes histórias. O olhar também está sobre os agentes públicos e os dirigentes esportivos, fiscalizados com lupa. Se você tem críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas, escreva para [email protected]

20/12/2020 13h59

O presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), João Tomasini, de 61 anos, está internado em UTI com covid-19 no Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba. Um dos principais dirigentes esportivos do país e membro do Conselho de Administração do Comitê Olímpico do Brasil (COB) ele sequer participou da assembleia da entidade realizada na última sexta-feira, quando já estava internado — ele testou positivo para a doença na última quinta (17).

Em boletim divulgado às 12h de hoje (20) a CBCa informou que Tomasini ‘encontra-se ainda na UTI, continua com a respiração fraca, mas não tem infecção”. “Já suspenderam o antibiótico e está sedado. É preciso esperar essas primeiras 48 horas para avaliar uma melhora no quadro clínico dele. Ele está sendo assistido por excelentes médicos, o Dr. William Yousef, médico da Confederação Brasileira de Canoagem está acompanhando de perto a situação”, informou a entidade.

Tomasini é o mais longevo dirigente esportivo do país, ocupando a presidência da CBCa desde 1988 — ele deve se candidatar a mais um mandato em eleição prevista para março. O paranaense também preside a federação pan-americana da modalidade e já foi vice-presidente da Federação Internacional por 14 anos.

Ele é o primeiro dirigente do alto escalão do movimento olímpico brasileiro a ser internado com Covid.

Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/colunas/olhar-olimpico/2020/12/20/presidente-da-confederacao-de-canoagem-esta-na-uti-com-covid.htm