Sedãs compactos em março: Chevrolet Onix Plus perde vantagem

Apesar da recuperação de pouco mais de 7% frente ao desempenho de fevereiro, com vendas de quase 21 mil sedãs compactos em março, os números recuaram quase 11,5% frente ao mesmo período de 2020. O resultado negativo teve relação direta com o líder Chevrolet perdeu quase 8 pontos percentuais de participação nas últimas semanas.

A diminuição do ritmo do Onix Plus está relacionada com a interrupção da produção da marca por falta de componentes. Com isso, a vantagem de quase 4,4 mil unidades sobre o 2º colocado em fevereiro caiu para menos de 1,8 mil. Com o maior avanço nos últimos 12 meses (+175,8%), o VW Virtus (2.606) a vice-liderança perdida no último ranking.

Volkswagen Voyage 2022
Hyundai HB20 e HB20S 1.0 Turbo 2021

Atrás do Nissan Versa (1.085) subiu uma posição – vale ressaltar, entretanto, que há um ano o modelo ainda era vendido na geração anterior, agora rebatizada de V-Drive (378).

Do Versa para trás, todos os modelos tiveram números piores do que os de 2020. Desconsiderando os aposentados Ford Ka Sedan (222), Chevrolet Cobalt (4) e Chevrolet Prisma (4), o Cronos (807) teve a maior queda (-48%). Situação bem distinta da registrada na Argentina, onde o sedã da marca italiana tem liderado o ranking geral nos últimos meses.

Fonte: Fenabrave

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Fonte: https://motor1.uol.com.br/news/500703/vendas-sedas-compactos-marco/