-
Qual celular escolher: Galaxy S23 Ultra ou S24 Ultra? - 20/03/2024
-
Qual notebook escolher: básico, para estudar, gamer, 2 em 1 ou topo de linha? - 20/03/2024
-
Sem hélices e silenciosas: novas turbinas eólicas são ‘amigas’ das aves - 20/03/2024
-
Galaxy Fit3: por menos de R$ 500, pulseira da Samsung é quase um smartwatch - 20/03/2024
-
Otimismo marcou balanço da indústria automotiva em fevereiro - 20/03/2024
-
Montadoras chinesas com pé fincado no Brasil - 20/03/2024
-
Moto com maior motor do mundo fica ainda mais potente e forte - 20/03/2024
-
Rastreador ajuda mesmo a encontrar a mala: g1 testou 3 modelos - 24/02/2024
-
Duelo de celulares: Galaxy S24 x iPhone 15 - 24/02/2024
-
Fechadura digital: dá para levar junto na mudança de casa? - 24/02/2024
Toyota GR Yaris, hot hatch europeu com 261 cv, será vendido na Argentina
Apresentado no exterior há pouco mais de um ano, o Toyota Gazoo Racing no país vizinho, Federico Luchessi.
“Vamos vendê-lo em nosso país, embora ainda não tenhamos definido a data oficial de lançamento”, disse. O lançamento fará parte da estratégia de expansão e consolidação da divisão GR no mercado sul-americano. A submarca esportiva vem apostando forte na preparação de veículos nos mais variados segmentos, desde a Corolla GR-S.
O GR Yaris é baseado na nova geração europeia do compacto e não tem qualquer relação com o Yaris vendido no Brasil (modelo tailandês). É descrito como verdadeiro pocket rocket, reunindo características como porte compacto, dinâmica aprimorada e motor potente. Trata-se de um propulsor 1.6 turbo de 3 cilindros (o mais potente tricilíndrico do mundo já usado em um carro de rua), calibrado para entregar 261 cv de potência e 36,7 kgfm de torque.
Completam o conjunto o sistema de tração integral e o câmbio manual de 6 marchas. Apesar do sistema AWD e dos 2 diferenciais de deslizamento limitado tipo Torsen, o GR Yaris é relativamente leve – pesa apenas 1.280 kg. A combinação do baixo peso com o motor potente resulta em um dos melhores acertos esportivos da categoria. Dados de fábrica indicam aceleração de a 100 km/h em menos de 5,5 segundos e velocidade máxima de 230 km/h.
No visual, o GR Yaris chama atenção pela pegada mais agressiva na comparação com o irmão convencional. A linha do teto, por exemplo, foi reduzida em 91 milímetros para se assemelhar à silhueta de um cupê. Além disso, as portas traseiras foram dispensadas e as dianteiras, além de ficarem maiores, perderam a moldura. Há ainda rodas de 18 polegadas com desenho exclusivo, para-choques próprios, emblemas da divisão GR e paleta de cores com tonalidades exclusivas.
A produção é tocada em Motomachi, no Japão, onde há uma linha de montagem especial dedicada aos carros da GR. A versão japonesa, vale lembrar, é ainda mais potente: 271 cv, com 10 cv extras.
Fonte: https://motor1.uol.com.br/news/487452/toyota-gr-yaris-esportivo-vendido-argentina/