Derrick Lewis analisa Jon Jones como peso-pesado e especula sobre possível luta

Ag. Fight

Ag. Fight

17/03/2021 07h00

A mudança de Jon Jones para os pesos-pesados do Ultimate é assunto comum entre os rivais da categoria. O ex-campeão dos meio-pesados (93 kg), que segue sua preparação para a nova fase de carreira, se tornou alvo principal da maioria dos lutadores da divisão, e o americano Derrick Lewis acaba de engrossar tal lista.

Em entrevista ao podcast ‘The Joe Rogan Experience’, o atual número dois do ranking da categoria reforçou o desejo de ter uma chance de enfrentar Jon Jones e analisou como seria o confronto. Para isso, ‘Black Beast’ opinou sobre o trabalho para ganho de massa muscular do compatriota, que divulgou vídeos em que aparece visivelmente mais forte.

“É bom (o Jon Jones subindo para o peso-pesado). Eu me imagino lutando com ele um dia e eu meio que sei qual seria o seu plano de jogo se ele algum dia ele me enfrentasse. Ele tentava atacar muito as pernas, mas não acho que ele realmente tente me derrubar. Ele vai tentar manter distância”, disse o número dois do ranking, antes de emendar.

“Não acho que ele deva tentar ganhar mais peso. Seu peso é bom o suficiente. Acredito que ele anda por aí a 240 libras (108 kg), algo assim. Não acho que ele deva continuar tentando ganhar peso ou ganhar massa tanto quanto acha que deveria”, concluiu.

A estreia de Jon Jones no peso-pesado ainda não tem data para acontecer e nem rival definido. No entanto, Dana White, presidente da liga, sinalizou que o ex-campeão dos meio-pesados deve enfrentar o vencedor do duelo entre o campeão Stipe Miocic e Francis Ngannou, que está marcado para acontecer no dia 27 de março. A expectativa é que o americano possa estrear na nova divisão em meados deste ano.

No MMA profissional desde 2010, Derrick Lewis, de 35 anos, possui 25 vitórias, sete derrotas e um ‘No Contest’ (luta sem resultado) em seu cartel na modalidade. Atualmente, o americano está em uma sequência de quatro vitórias, sendo as duas mais recentes por nocaute. A última vez que o atleta foi derrotado aconteceu há mais de um ano, em março de 2019, quando foi nocauteado por Junior ‘Cigano’.

Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/ag-fight/2021/03/17/derrick-lewis-analisa-jon-jones-como-peso-pesado-e-especula-sobre-possivel-luta.htm