O Boom dos Streaming, o novo normal

Nina Silva

Executiva em Tecnologia há mais de 20 anos, especializada em gestão de projetos internacionais e transformação digital. Nina é empresária, escritora, mentora para negócios e palestrante. CEO e uma das fundadoras do Movimento Black Money, Nina foi considerada pela UOL Universa uma das 19 mulheres de 2019, pela Forbes em 2019 uma das 20 Mulheres Mais Poderosas do Brasil e pela MIPAD (Most Influential People of African Descent) como uma das 100 afrodescendentes mais influentes do mundo abaixo de 40 anos.

24/12/2020 20h29

Em 2020 ficamos muito mais conectados e interativos. A pandemia nos isolou mas não restringiu nossa comunicação, pelo contrário nunca se viu tanta circulação de dados quanto nos últimos meses. Mesmo em casa vimos uma expansão diferente no campo do entretenimento, os serviços de streaming cresceram e se consolidaram representando hoje a segunda maior audiência do mercado de entretenimento brasileiro. Mas o que o brasileiro quer assistir ou melhor, interagir?

A programação sob demanda traz consigo a inovação de conteúdos e formatos mais próximos da realidade e linguagem do consumidor. Exemplo disso é o novo streaming sendo lançado neste Natal (25/12/2020) , a TV . A plataforma, que representa 119 milhões de pessoas no Brasil, estreia com o lançamento da série de comédia “A Casa da Vó”, produzida pela própria empresa. A série é estrelada pela cantora e atriz Margareth Menezes junto com os atores e influenciadores digitais Dum Ice, Johnny Kleiin, Jessica Cores, Dj Pelé, Sol Menezzes, Kiara Felippe, Jacy Lima Cadu Libonati, Diego Becker e conta também com a participação especial do Rapper Rincon Sapiência.

Outras séries e streaming no Brasil tem tudo para assumir a dianteira na guerra por nossa audiência frente ao formato tradicional das grandes emissoras de TV. Em 2021 será o momento de pegar a pipoca e assistir essa jornada, que comecem os jogos!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Fonte: https://economia.uol.com.br/colunas/nina-silva/2020/12/24/streaming-e-o-novo-normal.htm