Boca negocia com Boselli para enfrentar o Santos

Tales Torraga

Jornalista e escritor, Tales Torraga nasceu em Mogi das Cruzes (SP), mas é, segundo os colegas, “mais argentino que os próprios argentinos”. Morou em Buenos Aires e Montevidéu, girou pela imprensa brasileira e portenha e escreveu 15 livros ? o último deles, Copa Loca, é sobre a…Argentina nos Mundiais.

Colunista do UOL

25/12/2020 21h20

O Corinthians, para reforçar a equipe nas semifinais da Libertadores contra o Santos. A informação surgiu em pleno Natal em Buenos Aires no canal de TV Todo Noticias e no site do jornal “El Intransigente” e foi confirmada pela coluna.

Boselli está com 35 anos e pretende encerrar a carreira na Argentina, onde defendeu o próprio Boca e o Estudiantes. O centroavante foi campeão da Libertadores em ambos os clubes. Era o reserva de Palermo no Boca de 2007 e foi artilheiro do título da equipe de La Plata em 2009. E as duas conquistas foram contra clubes do Brasil (Grêmio e Cruzeiro, respectivamente).

É esta afinidade com o “mundo Boca” que encaminha a contratação de Boselli, que mantém uma relação positiva com Miguel Ángel Russo, o atual técnico que o comandou no título de 2007, com Juan Román Riquelme, hoje diretor de futebol e que era seu parceiro em campo naquela conquista, e com Carlitos Tevez, com quem ganhou a Sul-Americana de 2004 também com o Boca.

Os times que estão nas semifinais da Libertadores têm até 2 de janeiro para inscrever três reforços. Outro nome no radar do Boca para o confronto contra o Santos é o meia-atacante Cristian Pavón, que retornou ao clube depois de duas temporadas no Los Angeles Galaxy. Ao contrário da tentativa de um novo centroavante, o aproveitamento de Pavón é incerto porque o técnico Miguel Ángel Russo se considera abastecido por Villa, Salvio, Tevez e Zárate na sua função.

A carência de um centroavante como Boselli ocorre porque Wanchope Ábila vem sofrendo seguidas lesões e está fora de forma e sem ritmo de jogo. A outra opção para o posto é Franco Soldano, que jogou contra o Racing, raçudo e disciplinado, mas de poucos gols (apenas um em 13 presenças pela equipe).

Em duas temporadas pelo Corinthians, Boselli jogou 22 vezes e marcou 6 gols, o último em fevereiro. As semifinais entre Boca e Santos estão marcadas para os próximos dias 6 (Bombonera) e 13 (Vila Belmiro).

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/colunas/tales-torraga/2020/12/25/boca-negocia-com-boselli-para-enfrentar-o-santos.htm