-
Rastreador ajuda mesmo a encontrar a mala: g1 testou 3 modelos - 24/02/2024
-
Duelo de celulares: Galaxy S24 x iPhone 15 - 24/02/2024
-
Fechadura digital: dá para levar junto na mudança de casa? - 24/02/2024
-
Payet dá show, Vasco vence Volta Redonda e complica vida do Botafogo - 24/02/2024
-
IA do Google gera imagem de nazista negro, e empresa suspende o serviço - 24/02/2024
-
Realme 11 Pro+ tem quase tudo o que um top de linha oferece, e custa menos - 24/02/2024
-
Casamentos fracassados na indústria automotiva: quando o amor não é suficiente! - 24/02/2024
-
BMW adota combustível alternativo para Mundial de Superbike - 24/02/2024
-
Kardian conta com preço e conjunto moderno entre SUVs compactos - 24/02/2024
-
iPhone ‘antigo’: até qual versão ainda vale a pena comprar? - 30/01/2024
Volkswagen anuncia que globais Golf e Tiguan terão nova geração
A Volkswagen anunciou nesta sexta-feira (5) seu plano de se transformar em um “provedor de mobilidade orientada por software”. Essas palavras representam uma mudança profunda para a empresa – e para a indústria – em direção a um futuro automotivo eletrificado e digitalizado. No entanto, essa transformação não é algo rápido, o que significa que a VW continuará contando com motores a combustão por um tempo.
Modelos como Tiguan com motores a gasolina continuarão em linha, ganharão novas gerações e serão oferecidos em uma quantidade estável. Na apresentação, o CEO da VW, Ralf Brandstätter, disse que a empresa “ainda vai precisar de motores de combustão por um tempo”, embora tenha acrescentado que devem ser “o mais eficiente possível”. O executivo acrescentou que a próxima geração desses produtos – que estará disponível no mundo todo – virá equipada com a mais recente tecnologia híbrida plug-in, que permitirá até 100 quilômetros de alcance totalmente elétrico.
No entanto, a Volkswagen não fez qualquer menção ao modelo Arteon, o que não é muito surpreendente. No final do ano passado, foi reportado que provavelmente a empresa não criaria a segunda geração, já que estão colocando seu foco em crossovers e SUVs, modelos mais vendidos e rentáveis. A VW posicionou o Arteon como um sedã elegante e moderno, embora as vendas tenham sido péssimas. Recentemente, a montadora aplicou mudanças de estilo e mais equipamentos, mas ainda assim parece ser um produto que está apenas ganhando tempo.
O recado final é que haverá uma grande mudança, mas a sua transformação digital não acontecerá de uma hora para outra, mesmo com o investimento de 16 bilhões de euros (cerca de R$ 108,5 bilhões) em “e-mobilidade, hibridização e digitalização” até 2025.
O processo de aceleração de novos veículos elétricos da montadora já mostrará reflexos ainda este ano, com o ID.3, que teve sua chegada adiada para 2025.
Lançamentos da Volkswagen no Brasil
O cenário relatado por Brandstätter tem foco maior no mercado europeu. No Brasil, a Volkswagen já passa por uma reestruturação que visa dar maior rentabilidade e produtividade à empresa, focando em um portfólio com um número enxuto de versões para cada modelo.
Novidade importante para a nossa região será a chegada do Taos, SUV de porte médio que completará o portfólio do segmento mais quente do mercado. Veja aqui o cronograma de lançamentos VW para o Brasil em 2021.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: https://motor1.uol.com.br/news/492542/vwgolf-tiguan-terao-nova-geracao/