-
Brasileiro usa robô como amigo de trabalho: ‘Tamagotchi com inteligência’ - 14/04/2024
-
Regras da CNH provisória: limite de pontos, como trocar e uso no app - 14/04/2024
-
Confira quais são os 10 carros que ainda serão lançados em 2024 - 14/04/2024
-
Diferentes verões e diferentes carros - 14/04/2024
-
Qual celular escolher: Galaxy S23 Ultra ou S24 Ultra? - 20/03/2024
-
Qual notebook escolher: básico, para estudar, gamer, 2 em 1 ou topo de linha? - 20/03/2024
-
Sem hélices e silenciosas: novas turbinas eólicas são ‘amigas’ das aves - 20/03/2024
-
Galaxy Fit3: por menos de R$ 500, pulseira da Samsung é quase um smartwatch - 20/03/2024
-
Otimismo marcou balanço da indústria automotiva em fevereiro - 20/03/2024
-
Montadoras chinesas com pé fincado no Brasil - 20/03/2024
Revendas no interior poderão reunir as quatro marcas da Stellantis na loja
Jorge Moraes
Jornalista, Jorge Moraes trabalha com o segmento automotivo desde 1994. Presente nos principais salões internacionais, é editor do caderno de Carros no Diário de Pernambuco, diretor e apresentador do programa Auto Motor na Band, e âncora do programa CBN Motor na rádio CBN Recife.
O CEO da Stellantis na América do Sul, Antônio Filosa, disse há pouco, em coletiva de imprensa, que o modelo de negócio deverá respeitar o brand, cada marca uma história, uma identidade. Formato que será discutido com os concessionários que estão distantes dos grandes centros urbanos. A possibilidade permitirá uma nova ampliação de mercado para a Jeep e as francesas.
O desafio de adicionar um novo tempero para as duas da França é a parte dura do novo grupo no país. Peugeot e Citroën patinam em seus segmentos com poucos produtos e registram uma perda de fãs no país.
As sinergias estão sendo estudadas, como exemplo da aplicação do motor turbo da Fiat em modelos da Peugeot, por exemplo.
Quanto a Opel, será que teria espaço no mercado brasileiro como marca premium e de performance ? O CEO disse que: “se eu tivesse que escolher logo, emocionalmente falando, traria a minha paixão, que é a Alfa Romeo”.
O executivo falou que o “Brasil é um mercado extremamente difícil e precisamos separar sempre a paixão e o business”. Filosa admite que Peugeot e Citroen precisam crescer. Isso vai acontecer primeiro, e ele deixou no ar o vácuo para a decisão de Opel por aqui.
Quanto à eletrificação das marcas, os investimentos estão sendo feitos separadamente entre FCA e PSA com resultados importantes na Europa. Em julho, o CEO mundial Carlos Tavares vai explorar bem isso.
Na América do Sul, Antônio Filosa destacou que alguns modelos eletrificados como o Fiat 500e e carro elétrico será a paixão do futuro. No Brasil, como Stellantis global, o etanol está completamente aplicado nos planos da empresa.
Fonte: https://www.uol.com.br/carros/colunas/jorge-moraes/2021/05/06/revendas-no-interior-poderao-reunir-as-quatro-marcas-da-stellantis-na-loja.htm