-
Reforma do Estatuto do Santa Cruz é aprovada por 98% dos sócios; veja o que muda - 5 hours ago
-
Neo Química inicia testagens de funcionários contra a Covid-19 - 5 hours ago
-
Com ‘treino único’, Corinthians encerra preparação para encarar o Ituano; confira os relacionados - 5 hours ago
-
Voo de helicóptero da Nasa em Marte pode acontecer já nesta segunda-feira - 5 hours ago
-
Carro elétrico premium da Geely estreia com números de respeito - 5 hours ago
-
Ford Mustang Mach 1 entra em pré-venda por R$ 499 mil - 5 hours ago
-
Governo tenta aplicar ‘vacina’ contra repetição de manobras do Orçamento no ano que vem - 5 hours ago
-
Conselheiro renuncia e tumultua sucessão na Petrobras - 5 hours ago
-
Prefeitura libera Porto de Itaguaí após acordo para monitoramento pelo Inea - 5 hours ago
-
Um Corinthians para ser esquecido - 11 hours ago
Ataque de hackers chineses atinge milhares de clientes de e-mail da Microsoft
Um ataque cibernético ao software de e-mail Outlook da Microsoft atingiu dezenas de milhares de empresas, escritórios do governo e escolas nos Estados Unidos, de acordo com pessoas informadas sobre o assunto.
Muitas das vítimas do ataque, que a Microsoft disse ter sido executado por uma rede suspeita de hackers chineses, parecem ser pequenas empresas e governos estaduais e locais. As estimativas do total de vítimas mundiais foram aproximadas e variaram amplamente até ontem. Dezenas de milhares de clientes parecem ter sido afetados, mas esse número pode ser superior a 250 mil, segundo uma fonte.
Embora muitos dos afetados provavelmente tenham pouco valor de inteligência devido aos alvos do ataque, é provável que também tenham alvos de espionagem de alto valor, disse uma das pessoas.
Os hackers exploraram uma série de quatro falhas no software Exchange da Microsoft para invadir contas de e-mail e ler mensagens sem autorização, e para instalar software não autorizado, disse a empresa.
Em comunicado, a Microsoft recomenda que clientes atualizem seus sistemas e instalem um pacote de segurança do Outlook para remediar a situação.
Fonte: https://www.uol.com.br/tilt/ultimas-noticias/estado/2021/03/06/ataque-cibernetico-comandado-por-hackers-chineses-atinge-clientes-de-e-mail-da-microsoft.htm