-
Pablo lamenta empate com Botafogo-SP e pede foco ao São Paulo: “Objetivo é ser campeão” - 2 hours ago
-
Jean Mota destaca postura de jovens na estreia do Paulistão: “Se portaram bem” - 2 hours ago
-
Mancini fala em reorganizar o Corinthians e aprova estreias de Rodrigo e Cauê - 2 hours ago
-
Titanossauro mais antigo do mundo é encontrado na Argentina - 2 hours ago
-
Já dirigimos: Peugeot 508 PSE híbrido de 360 cv, o mais potente já feito pela marca - 2 hours ago
-
Em meio ao aperto na renda, setor de saúde lança opções de baixo custo - 2 hours ago
-
Ford vai fechar 160 concessionárias e terá de brigar pelas lojas que vão restar - 2 hours ago
-
Em partida importante para definir rumos no Inglês, Chelsea e Manchester United empatam sem gols - 8 hours ago
-
Palmeiras chega ao 78º jogo na temporada e busca a 39ª vitória - 8 hours ago
-
Zagueiro marca e líder Lille assegura empate no fim de jogo pelo Campeonato Francês - 8 hours ago
Produção anual de petróleo da Rússia cai pela 1ª vez desde 2008
MOSCOU (Reuters) – A produção de petróleo na Rússia caiu no ano passado pela primeira vez desde 2008 e atingiu seu nível mais baixo desde 2011, após um acordo global para cortar a oferta em meio à diminuição da demanda causada pelo coronavírus, mostraram dados neste sábado (2).
A produção russa de petróleo e gás condensado caiu para 10,27 milhões de barris por dia (bpd) em 2020, de acordo com dados do Ministério de Energia citados pela agência de notícias Interfax.
Em toneladas, a produção de petróleo e condensado de gás caiu para 512,68 milhões em 2020, ante um recorde pós-soviético de 560,2 milhões, ou 11,25 milhões de bpd, em 2019.
A queda acentuada ficou quase em linha com as expectativas.
A marca de 512,68 milhões de toneladas para 2020 foi a mais baixa desde as 511,43 milhões de toneladas vistas em 2011, e o primeiro declínio anualizado desde 2008 em meio à crise financeira global e à queda dos preços do petróleo.
A Rússia concordou em reduzir sua produção de petróleo em abril do ano passado em mais de 2 milhões de barris por dia, um corte voluntário sem precedentes, juntamente com outros grandes produtores da commodity e a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).
A medida foi projetada para impulsionar o mercado de petróleo afetado pelas consequências da pandemia da covid-19.
O grupo Opep+ vai realizar sua próxima cúpula na segunda-feira, 4 de janeiro. A Rússia deve aumentar sua produção de petróleo em 125.000 bpd a partir do Ano Novo.
Fonte: https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2021/01/02/producao-anual-de-petroleo-da-russia-cai-pela-1-vez-desde-2008.htm