-
Brasileiro usa robô como amigo de trabalho: ‘Tamagotchi com inteligência’ - 14/04/2024
-
Regras da CNH provisória: limite de pontos, como trocar e uso no app - 14/04/2024
-
Confira quais são os 10 carros que ainda serão lançados em 2024 - 14/04/2024
-
Diferentes verões e diferentes carros - 14/04/2024
-
Qual celular escolher: Galaxy S23 Ultra ou S24 Ultra? - 20/03/2024
-
Qual notebook escolher: básico, para estudar, gamer, 2 em 1 ou topo de linha? - 20/03/2024
-
Sem hélices e silenciosas: novas turbinas eólicas são ‘amigas’ das aves - 20/03/2024
-
Galaxy Fit3: por menos de R$ 500, pulseira da Samsung é quase um smartwatch - 20/03/2024
-
Otimismo marcou balanço da indústria automotiva em fevereiro - 20/03/2024
-
Montadoras chinesas com pé fincado no Brasil - 20/03/2024
Porsche dispara aumento de até 29% na gama de esportivos no Brasil
Jorge Moraes
Jornalista, Jorge Moraes trabalha com o segmento automotivo desde 1994. Presente nos principais salões internacionais, é editor do caderno de Carros no Diário de Pernambuco, diretor e apresentador do programa Auto Motor na Band, e âncora do programa CBN Motor na rádio CBN Recife.
A Porsche anunciou na virada do ano um aumento em toda a sua linha disponível no Brasil. O principal motivo foi para acompanhar a atualização da variação cambial. O resultado foi um acréscimo que chegou a quase 30% em cima dos valores de alguns modelos, deixando mais distante o sonho de conquistar um modelo da marca de luxo.
Outro ponto que levou à elevação nos valores dos modelos da Porsche foi a prática do mercado de revenda imposto pelas lojas independentes, que estão vendendo os carros 2019/2020 bem mais caros que um zero km ano 2021 por conta da escassez de reposição – e a marca não está conseguindo atender à demanda.
Dessa forma, as lojas especializadas em modelos seminovos de luxo estão vendendo os veículos no preço mais alto do que os modelos de espera. Demora que pode levar seis meses.
Resultado: a geração de uma expectativa grande, fazendo com que a marca aumentasse os valores. As opções que mais sofreram com a decisão foram os mais vendidos da linha, o 992 (911) e 718.
Em valores absolutos, o 718 Boxter e o 718 Cayman estão entre os que tiveram maiores aumentos, com R$ 100 mil de diferença – isso equivale a 28% e 29% respectivamente. O modelo que está em primeiro lugar em relação ao aumento de preço de 21% foi o 922 Coupe, da linha 911, que está R$ 120 mil mais caro.
O Macan foi de R$ 339 mil para R$ 379 mil, aumento de 12%. O SUV Cayenne subiu 19%, custando R$ 555 mil na tabela. Último lançamento, Taycan subiu para R$ 679 mil, ajuste de 12% – em valores, R$ 70 mil a mais.
Fonte: https://www.uol.com.br/carros/colunas/jorge-moraes/2021/01/06/porsche-dispara-aumento-de-ate-29-na-gama-de-esportivos-no-brasil.htm