-
Qual celular escolher: Galaxy S23 Ultra ou S24 Ultra? - 20/03/2024
-
Qual notebook escolher: básico, para estudar, gamer, 2 em 1 ou topo de linha? - 20/03/2024
-
Sem hélices e silenciosas: novas turbinas eólicas são ‘amigas’ das aves - 20/03/2024
-
Galaxy Fit3: por menos de R$ 500, pulseira da Samsung é quase um smartwatch - 20/03/2024
-
Otimismo marcou balanço da indústria automotiva em fevereiro - 20/03/2024
-
Montadoras chinesas com pé fincado no Brasil - 20/03/2024
-
Moto com maior motor do mundo fica ainda mais potente e forte - 20/03/2024
-
Rastreador ajuda mesmo a encontrar a mala: g1 testou 3 modelos - 24/02/2024
-
Duelo de celulares: Galaxy S24 x iPhone 15 - 24/02/2024
-
Fechadura digital: dá para levar junto na mudança de casa? - 24/02/2024
Picape Hyundai Santa Cruz estreia ainda neste ano para encarar Ford Maverick
Depois de pelo menos 5 anos de desenvolvimento, a Tucson de nova geração, a camionete será apresentada dentro de poucos meses e vem sendo tratada como uma das grandes apostas da marca para a América do Norte.
Como já dito, será construída com estrutura monobloco e terá estilo alternativo às picapes feitas com carroceria sobre chassi. Atuará em um novo nicho do mercado, o mesmo que será explorado pela Ford com a inédita Honda com a Ridgeline. No Brasil, Fiat Toro e Renault Duster Oroch são as atuais representantes desta categoria.
Detalhes mais específicos podem ser vistos nestas projeções do KDesign AG, inspiradas no SUV Santa Fe e baseadas em flagras recentes. A dianteira terá o característico esquema de faróis divididos em dois conjuntos (marca registrada dos novos Hyundai), além de para-choque com formato mais robusto e grade com elementos próprios. Terá sempre carroceria de cabine dupla, com 4 portas e espaço para até 5 passageiros.
A traseira ainda é uma incógnita, mas muitas apostas giram em torno de lanternas interligadas e com formato bastante inovador na comparação com o padrão tradicional do segmento (peças verticais e sem grande apelo estético). Outra novidade interessante será o vidro traseiro deslizante com acionamento elétrico – recurso bastante comum em picapes maiores e ideal para facilitar a entrada de ar na cabine. Principal rival da Santa Cruz, a Ford Maverick também oferecerá o dispositivo.
Informações sobre o conjunto mecânico começam a circular com maior nível de fidelidade e adiantam as possíveis opções de motorização. Ao que tudo indica, a gama será formada por propulsores 2.5 aspirado e 2.0 turbo, ambos a gasolina. Corre por fora ainda a possibilidade de as versões mais caras adotarem o 3.8 V6 de 295 cv usado pelo SUV Palisade. Em todos os casos, o câmbio será automático de 8 marchas com tração integral oferecida como opcional.
A produção será concentrada na fábrica de Montgomery, estado norte-americano do Alabama, onde já é produzido o SUV Santa Fe. A chegada às lojas acontecerá em 2021, começando pelos Estados Unidos. Vale lembrar que a Santa Cruz não será a única picape lançada pela Hyundai. A marca também desenvolve um modelo maior, construído com chassi separado da carroceria, que chegará ao mercado em 2022 para enfrentar Toyota Hilux e Ford Ranger.
Fonte: https://motor1.uol.com.br/news/464427/hyundai-santa-cruz-2022-picape-projecao/