-
Brasileiro usa robô como amigo de trabalho: ‘Tamagotchi com inteligência’ - 14/04/2024
-
Regras da CNH provisória: limite de pontos, como trocar e uso no app - 14/04/2024
-
Confira quais são os 10 carros que ainda serão lançados em 2024 - 14/04/2024
-
Diferentes verões e diferentes carros - 14/04/2024
-
Qual celular escolher: Galaxy S23 Ultra ou S24 Ultra? - 20/03/2024
-
Qual notebook escolher: básico, para estudar, gamer, 2 em 1 ou topo de linha? - 20/03/2024
-
Sem hélices e silenciosas: novas turbinas eólicas são ‘amigas’ das aves - 20/03/2024
-
Galaxy Fit3: por menos de R$ 500, pulseira da Samsung é quase um smartwatch - 20/03/2024
-
Otimismo marcou balanço da indústria automotiva em fevereiro - 20/03/2024
-
Montadoras chinesas com pé fincado no Brasil - 20/03/2024
“Segredo do sucesso não é o monopólio”, diz China a plataformas online
XANGAI (Reuters) – As plataformas de internet chinesas devem proteger os direitos dos consumidores e evitar se tornar monopólios, publicou o jornal estatal China Daily nesta quinta-feira. Em um editorial, o jornal observou como dois aplicativos, UC Browser e 360 Search, foram apresentados pela emissora estatal CCTV que os acusou de violar direitos dos consumidores. As empresas de plataforma, disse o autor anônimo da peça, “devem reconhecer que o segredo do sucesso não é o monopólio, mas a inovação perpétua e a criação de valor de longo prazo”. “Se os interesses dos consumidores e das empresas de plataforma não forem protegidos, as próprias empresas de plataforma sofrerão”, disse o artigo. A China intensificou a fiscalização de grandes empresas digitais do país nos últimos meses, citando preocupações sobre comportamento monopolista e possível violação de direitos dos consumidores. Após o programa de televisão, o UC Browser apresentou um pedido de desculpas e disse que havia iniciado uma investigação e tomado medidas corretivas. Posteriormente, várias lojas de aplicativos na China o removeram de suas listas. O UC Browser é apoiado pelo Alibaba Group Holding, que por sua vez está no meio de uma investigação antimonopólio das autoridades chinesas.
(Por Josh Horwitz)
Fonte: https://www.uol.com.br/tilt/noticias/reuters/2021/03/18/segredo-do-sucesso-nao-e-o-monopolio-diz-china-a-plataformas-online.htm