-
Brasileiro usa robô como amigo de trabalho: ‘Tamagotchi com inteligência’ - 14/04/2024
-
Regras da CNH provisória: limite de pontos, como trocar e uso no app - 14/04/2024
-
Confira quais são os 10 carros que ainda serão lançados em 2024 - 14/04/2024
-
Diferentes verões e diferentes carros - 14/04/2024
-
Qual celular escolher: Galaxy S23 Ultra ou S24 Ultra? - 20/03/2024
-
Qual notebook escolher: básico, para estudar, gamer, 2 em 1 ou topo de linha? - 20/03/2024
-
Sem hélices e silenciosas: novas turbinas eólicas são ‘amigas’ das aves - 20/03/2024
-
Galaxy Fit3: por menos de R$ 500, pulseira da Samsung é quase um smartwatch - 20/03/2024
-
Otimismo marcou balanço da indústria automotiva em fevereiro - 20/03/2024
-
Montadoras chinesas com pé fincado no Brasil - 20/03/2024
Citroën C3, Aircross e C4 Lounge saem de linha no Brasil
Enquanto prepara a chegada de uma nova linha de modelos, a Citroën encerra as vendas dos modelos C3, C3 Aircross e do C4 Lounge no Brasil. Os três não estão mais no catálogo oficial do site da marca, restando apenas o C4 Cactus e modelos comerciais.
Os futuros lançamentos nacionais da C4 Cactus e os comerciais leves Jumpy e Jumper.
Não nos surpreende ver a Citroën retirar o C3, Aircross e C4 Lounge do site. O sedã médio já dava indicações de que não seria mais vendido, após uma declaração de uma executiva da Citroën Argentina, afirmando que o carro, produzido no país vizinho, só seria vendido na Argentina e no Uruguai. Na época, a divisão da marca no Brasil disse que a importação estava suspensa por causa da “oscilação cambial”.
No caso do C3 e do Aircross, há tempos ouvimos rumores sobre o fim da produção em Porto Real, embora a marca nunca confirmasse essa informação. Tanto o hatch quanto o utilitário registravam números de vendas cada vez menos. O C3 fechou 2020 com 968 unidades emplacadas, sendo o carro que menos foi vendido no segmento. Já o Aircross teve 233 unidades vendidas até março passado e, depois disso, sumiu do ranking.
Procurada, a Citroën não diz que os três modelos saíram de linha, mas também não desmente a informação que consta em seu site. Ao invés disso, a fabricante destaca que trabalha em novidades:
“A Citroën anunciará em breve um ambicioso plano para a marca no Brasil. Ele será orientado para a aceleração comercial, qualidade nos serviços e expansão da rede. O SUV Citroën C4 Cactus, produto alinhado às expectativas do consumidor do país, permanece como destaque da marca entre os veículos de passeio. Já para os comerciais leves, Jumpy e Jumper seguem com suas diferentes versões preparadas para atender as mais diversas necessidades dos empreendedores. E para juntar-se a eles, em pouco tempo a marca apresentará uma linha inédita de produtos com design ousado, muita tecnologia e voltada para o bem-estar das pessoas”.
A Citroën anunciou em fevereiro que fará um lançamento no 2º semestre, iniciando as vendas do primeiro carro com plataforma modular CMP, usada também pelo novo Peugeot 208 (este feito na Argentina). Este carro será um SUV compacto menor que o C4 Cactus, desenvolvido para mercados emergentes como Índia e que faria parte de um projeto que inclui um hatch e um sedã compacto.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: https://motor1.uol.com.br/news/498114/citroen-c3-aircross-c4lounge-fim/