-
Brasileiro usa robô como amigo de trabalho: ‘Tamagotchi com inteligência’ - 14/04/2024
-
Regras da CNH provisória: limite de pontos, como trocar e uso no app - 14/04/2024
-
Confira quais são os 10 carros que ainda serão lançados em 2024 - 14/04/2024
-
Diferentes verões e diferentes carros - 14/04/2024
-
Qual celular escolher: Galaxy S23 Ultra ou S24 Ultra? - 20/03/2024
-
Qual notebook escolher: básico, para estudar, gamer, 2 em 1 ou topo de linha? - 20/03/2024
-
Sem hélices e silenciosas: novas turbinas eólicas são ‘amigas’ das aves - 20/03/2024
-
Galaxy Fit3: por menos de R$ 500, pulseira da Samsung é quase um smartwatch - 20/03/2024
-
Otimismo marcou balanço da indústria automotiva em fevereiro - 20/03/2024
-
Montadoras chinesas com pé fincado no Brasil - 20/03/2024
Bom de loja: Nissan Magnite acumula 30 mil reservas em um mês na Índia
Lançado recentemente como uma das maiores apostas daMagnite tem se revelado um verdadeiro sucesso de vendas na Índia. Bom de loja, o modelo tem batido recorde de pedidos apenas um mês depois do lançamento. Segundo dados da imprensa local, já foram contabilizados neste período mais de 32 mil pedidos.
A demanda tem sido tanta que a marca está enfrentado dificuldades para abastecer as concessionárias. Estima-se que a fila de espera em grandes cidades, como Mumbai e Chennai, seja de aproximadamente 6 meses. Já na capital Nova Déli a situação é ainda pior: até 8 meses de espera. Em breve, a Nissan abrirá um novo turno na fábrica para reforçar a produção e reduzir as filas.
A enorme procura é justificada principalmente pela agressiva política de preços praticada pela Nissan. Não à toa, a maioria dos pedidos se concentra na versão de entrada XE, que custa a partir de 499.000 rúpias (cerca de R$ 35.430 numa conversão direta). Para efeito de comparação, o concorrente mais próximo em termos de preço inicial é o Kia Sonet, que começa em 671 mil rúpias (aproximadamente R$ 47.640).
Sob o capô, são oferecidas duas opções de motorização: 1.0 de 3 cilindros em versão aspirada de 72 cv e 9,7 kgfm de torque, e turbo com cerca de 100 cv. O câmbio pode ser manual ou automático do tipo CVT. A plataforma usada é a CMF-A+, versão modificada da arquitetura do Renault Kwid e que é usada também em variantes do sub-compacto, como a minivan Triber e o futuro crossover Kiger.
Magnite no Brasil
No Brasil, o lançamento é aguardado para 2022, com produção local e posicionamento abaixo do Kicks, ocupando o lugar do finado March. Na prática, deverá enfrentar as versões de entrada do Ford EcoSport, Honda WR-V, Volkswagen Nivus e o futuro SUV da Fiat desenvolvido com base no Argo.
Fotos: Divulgação
Fonte: https://motor1.uol.com.br/news/466561/nissan-magnite-30-mil-reservas-india/