-
Corinthians perde Otero e Léo Natel para partida contra o Bahia - 6 hours ago
-
Fábio Santos lamenta derrota do Corinthians: ‘Difícil explicar’ - 6 hours ago
-
Corinthians terá os desfalques de Otero e Léo Natel para pegar o Bahia - 6 hours ago
-
Verily, da Alphabet, avalia que trabalho com pandemia é chance de demonstrar sua capacidade, atrair clientes - 6 hours ago
-
Amazon tenta bloquear venda de ativos de varejo da indiana Future - 6 hours ago
-
Chefe de engenharia de hardware da Apple deixa cargo para focar em novo projeto - 6 hours ago
-
Scooter elétrico nacional com até 180 km de autonomia terá entregas em março - 6 hours ago
-
Carro por assinatura: Renault On Demand oferece carros a partir de R$ 869 ao mês - 6 hours ago
-
Miniaturas e relógios milionários: Faustão e sua ligação com carros - 6 hours ago
-
Planalto vê investigação de Pazuello como mais um capítulo do jogo político - 6 hours ago
Vestido de ‘Argentina’, Napoli goleia a Roma em jogo de homenagens a Maradona

ESTADÃO CONTEÚDO
Diego Maradona foi um grande ídolo no Napoli e recebeu uma bela homenagem do time neste domingo (29). Vestindo uma camisa ao estilo da seleção argentina, os napolitanos golearam a Roma por 4X0, pelo Campeonato Italiano. Foi um dia dedicado totalmente ao ex-camisa 10, que morreu na última quarta-feira.
Investigado, médico de Maradona se defende das acusações: ‘Fiz o melhor que pude’
Primeiro dia de futebol na Argentina sem Maradona tem homenagens e lágrimas
As homenagens a Maradona começaram assim que os times pisaram no gramado do estádio San Paolo. O capitão Insigne levou uma coroa de flores para perto da arquibancada onde tinha uma bandeira com os dizeres “The King” e o rosto do ídolo mundial. O Napoli estava vestido com uma camisa da “Argentina”. Aos 10 minutos, o jogo foi paralisado para o minuto de silêncio, com a imagem do astro no telão e nas arquibancadas, numa cena emocionante.
???????????? pic.twitter.com/wIqEbovENe
— Official SSC Napoli (@sscnapoli) November 29, 2020
Em campo, as homenagens a Maradona parece ter inspirado os jogadores. Insigne, assim como a estrela argentina, abriu o placar em bela cobrança de falta. Festejou segurando uma camisa de Maradona. Ruiz e Mertens ampliaram para 3×0.
Além das faltas precisas, Maradona adorava partir para cima dos marcadores, driblando e anotando os famosos golaços. Politano foi o encarregado de “imitá-lo”. O jogador driblou cinco marcadores, o goleiro, e fechou a goleada histórica.
A Roma foi um dos rivais mais duros para o Napoli na época em que Maradona defendia o clube. O craque argentino conseguiu ganhar da equipe da capital italiana apenas em duas oportunidades, em 12 partidas disputadas.
Com o resultado, o Napoli sobe para o quinto lugar e põe fim a uma invencibilidade de 11 jogos dos romanos. Ambos somam 17 pontos, colados na classificação.
Seja um assinante JC.
Assine o JC com planos a partir de R$ 1,90 e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo do jc.com.br, à edição digital do JC Impresso e ao JC Clube, nosso clube de vantagens e descontos que conta com dezenas de parceiros.
Assine o JC
JC Clube.
Sócio JC CLUBE tem acesso à conteúdos exclusivos e vários benefícios.
APROVEITE
Fonte: https://jc.ne10.uol.com.br/esportes/2020/11/12003252-vestido-de--argentina---napoli-goleia-a-roma-em-jogo-de-homenagens-a-maradona.html