-
Brasileiro usa robô como amigo de trabalho: ‘Tamagotchi com inteligência’ - 14/04/2024
-
Regras da CNH provisória: limite de pontos, como trocar e uso no app - 14/04/2024
-
Confira quais são os 10 carros que ainda serão lançados em 2024 - 14/04/2024
-
Diferentes verões e diferentes carros - 14/04/2024
-
Qual celular escolher: Galaxy S23 Ultra ou S24 Ultra? - 20/03/2024
-
Qual notebook escolher: básico, para estudar, gamer, 2 em 1 ou topo de linha? - 20/03/2024
-
Sem hélices e silenciosas: novas turbinas eólicas são ‘amigas’ das aves - 20/03/2024
-
Galaxy Fit3: por menos de R$ 500, pulseira da Samsung é quase um smartwatch - 20/03/2024
-
Otimismo marcou balanço da indústria automotiva em fevereiro - 20/03/2024
-
Montadoras chinesas com pé fincado no Brasil - 20/03/2024
Novo Toyota Corolla GR: versão esportiva poderá adotar motor turbo de 260 cv
Especulada há pelo menos 2 anos, a aguardada versão esportiva da nova geração do Toyota Corolla aos poucos vai tendo detalhes descobertos. Prova disso vem de matéria recente publicada pela revista britânica Autocar, com informações a respeito do projeto e apostas sobre o conjunto mecânico.
A novidade está sendo desenvolvida pela divisão esportiva Gazoo Racing e, assim como o irmão menor Yaris (europeu), carregará sobrenome GR. Trará uma série de diferenças em relação às demais opções do portfólio, sendo um legítimo veículo de desempenho. Conforma já explicou, os modelos da linha GR serão legítimos esportivos, enquanto a linha GR-S (Gazoo Racing Sport) focará em alterações leves e diferenças estéticas, caso do novo Corolla GR-S brasileiro.
Mecanicamente, a publicação aposta na adoção do elogiado motor 1.6 turbo de 3 cilindros do GR Yaris. O propulsor é capaz de entregar 260 cv de potência e 36,7 kgfm de torque, sendo considerado um dos mais poderosos do segmento. A preparação exclusiva incluirá nova suspensão, freios e conjunto de pneus retrabalhados.
O conjunto será formado ainda por sistema de tração nas quatro rodas com distribuição de torque polarizada para a traseira e diferenciais de deslizamento limitado em ambos os eixos. Chama atenção ainda o fato de a Toyota fugir da eletrificação e apostar em um motor puro movido apenas a gasolina – algo cada vez mais raro no segmento.
Quando chegar ao mercado, o Corolla GR brigará diretamente com Ford Focus ST, Hyundai i30 N e Volkswagen Golf GTI. A estreia, porém, deve acontecer apenas no ano que vem ou, no mais tardar, 2023. A chegada ao Brasil, porém, está praticamente descartada, já que a carroceria hatchback não é oferecida por aqui. Teremos apenas a versão GR-S, baseada no sedã.
Fonte: https://motor1.uol.com.br/news/466544/toyota-corolla-gr-esportivo-motor-turbo/