Brasil fecha o ano com saldo positivo

Ouvir o texto deste post

Parar ou pausar
ContinuarRicharlison marcou o segundo gol do Brasil

(Lucas Figueiredo/CBF)

Após atuação regular contra a Venezuela, o Brasil teria pela frente um desafio bem diferente: o Uruguai. Não seria mais um confronto de ataque contra defesa, mas esperava-se um combate mais equilibrado. Mesmo assim, Tite não promoveu grandes mudanças no jeito da Seleção jogar, e os brasileiros saíram vitoriosos de Montevidéu.

O Uruguai começou melhor, criando as chances mais perigosas, mas o Brasil foi mais eficiente. Arthur contou com a sorte para abrir o placar e dar tranquilidade ao time brasileiro. Richarlison foi o responsável por dar números finais à partida, ainda no primeiro tempo.

Para a etapa complementar, restava apenas administrar o placar, e essa tarefa foi facilitada pela expulsão de Cavani.

Não foi uma atuação brilhante da Seleção Brasileira, mas foi segura. O fator determinante para isso é o alto número de desfalques. Por outro lado, alguns testes tiveram resultados interessantes, como Éverton Ribeiro, que teve papel importante nesses últimos dois jogos.

O importante é que o Brasil encerra o ano com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias. E mesmo que não encha os olhos do torcedor, ainda é possível ter esperança de que a Seleção volte a brilhar e a encantar em 2021.

Fonte: https://carsughi.uol.com.br/2020/11/brasil-fecha-o-ano-com-saldo-positivo/