Argentina surpreende e engata melhor campanha em 20 anos

Tales Torraga

Jornalista e escritor, Tales Torraga nasceu em Mogi das Cruzes (SP), mas é, segundo os colegas, “mais argentino que os próprios argentinos”. Morou em Buenos Aires e Montevidéu, girou pela imprensa brasileira e portenha e escreveu 15 livros – o último deles, Copa Loca, é sobre a…Argentina nos Mundiais.

Colunista do UOL

17/11/2020 23h17

A Argentina entrou em campo podendo sair dele na primeira ou na sexta colocação das Eliminatórias. Sai como a segunda. E demonstrando um funcionamento que abre mão do brilho de Lionel Messi.

A seleção de Lionel Scaloni contou com Lo Celso e Nico González como os melhores no 2 a 0 sobre o Peru. E Messi? Ativo da sua maneira, mas sem transcender. Sua atuação individual fica em segundo plano em favor do conjunto. Hoje, quem perdia, pagava. Era um jogo para marcar o humor da seleção, vide o calvário que viverão Queiróz e Rueda com Colômbia e Chile até março. Não havia revanche imediata. Scaloni comemora. E Gareca lamenta até março, quando será realizada a próxima rodada dupla das Eliminatórias.

É o melhor começo de Eliminatórias para a Argentina desde 2000, quando a seleção de Loco Bielsa enfileirou quatro vitórias nas primeiras quatro rodadas. Agora são três triunfos (Equador, Bolívia e Peru) e um empate (contra o Paraguai).

Em alta, a Argentina agora vai com ânimo para a sua rodada mais difícil, enfrentando Uruguai e Brasil. Ainda contou com a boa notícia da expulsão de Cavani, que não enfrenta a azul e branca no clássico. Scaloni completou seu jogo de número 25 com a seleção, igualando Martino e já sendo um técnico mais duradouro que Bauza, Batista e Sampaoli. São agora 15 vitórias. Quando todos achavam que a Argentina tinha já esgotado o estoque de surpresas de sua rica história de temas insólitos, eis Scaloni e sua trupe para reverter as expectativas e fechar 2020 em alta.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/colunas/tales-torraga/2020/11/17/argentina-surpreende-e-engata-melhor-campanha-em-20-anos.htm