-
Presidente do Real Madrid fala sobre Messi: ‘Gostaria que ficasse no Barcelona’ - 5 hours ago
-
Amazon divulga teaser de série biográfica sobre Maradona - 5 hours ago
-
Titular no Shimizu, Valdo quer sequência positiva da equipe na J-League - 5 hours ago
-
Chile descobre o ‘Arackar licanantay’, um dinossauro do deserto do Atacama - 5 hours ago
-
Informações essenciais sobre o helicóptero Ingenuity da NASA - 5 hours ago
-
De olho na concorrência, Facebook lança salas de áudio ao vivo e podcasts - 5 hours ago
-
GM e LG anunciam a 2ª fábrica de baterias para carros elétricos - 5 hours ago
-
Consumo de combustível: por que será que não estou nunca satisfeito com meu carro? - 5 hours ago
-
Ford Mustang Mach 1 esgota 80 unidades em apenas 24 horas - 5 hours ago
-
Câmara derruba veto com impacto de R$ 2,7 bi para União; senadores devem avaliar - 5 hours ago
Exportações do Japão têm em dezembro primeira alta anual em dois anos
As exportações do Japão aumentaram pela primeira vez em dois anos em dezembro diante dos embarques para a China, mostraram dados do governo, oferecendo alguma esperança para as autoridades que contam com a recuperação liderada pelas exportações em meio ao ressurgimento do coronavírus.
A recuperação nas exportações pode diminuir o risco de uma recessão de duplo mergulho. Hoje, o banco central do Japão deixou inalterada sua política monetária e melhorou a projeção econômica para o próximo ano fiscal.
Dados do Ministério das Finanças mostraram hoje que as exportações do Japão aumentaram 2,0% em dezembro na comparação com o ano anterior, contra expectativa de 2,4% em pesquisa da Reuters e após recuo de 4,2% no mês anterior.
Esse foi o primeiro aumento anual desde novembro de 2018.
Entretanto, em um sinal de preocupação, as exportações de carros caíram 4,2% no ano até dezembro, com os embarques para a União Europeia despencando 32,2%. A queda acontece no momento em que montadoras como Toyota Motor Corp e Nissan Motor Co Ltd devem cortar a produção de veículos neste mês devido à falta de semicondutores, conforme a demanda se recupera da crise do coronavírus.
Para todo o ano de 2020, as exportações de carros do Japão caíram 20%, maior queda desde que os embarques caíram em mais da metade durante a crise financeira global de 2009. Essa foi a principal influência para a queda de 11,1% das exportações no ano, mostraram os dados.
As importações caíram 11,6% no ano até dezembro, em linha com a expectativa, levando a um superávit comercial de 751 bilhões de ienes (7,25 bilhões de dólares).
Fonte: https://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2021/01/21/exportacoes-do-japao-tem-em-dezembro-primeira-alta-anual-em-dois-anos.htm