-
Jadson, ex-Vasco, assina por empréstimo com o Wuhan Three Towns, da China até o fim de 2021 - 2 hours ago
-
Ex-Palmeiras, Moisés vence torneio de pôquer em SP e leva R$ 40 mil - 2 hours ago
-
Técnico do Flamengo no 1º turno, Dome revela se pretende colocar o título do Brasileiro no currículo - 2 hours ago
-
Ford Maverick 2022: veja como será o visual da rival da Fiat Toro - 2 hours ago
-
Lucid terá sedã mais acessível (e tecnológico) para encarar o Tesla Model 3 - 2 hours ago
-
Carros 0 km com preços até R$ 60 mil: conheça as 10 opções existentes - 2 hours ago
-
Contribuintes de AC, PI e SP poderão pagar impostos estaduais via Pix - 2 hours ago
-
Santos define inscritos para a primeira rodada do Paulistão - 8 hours ago
-
Adversário na final da Copa do Brasil, Grêmio não vence Palmeiras em casa desde 2016 - 8 hours ago
-
Centroavante brilha na Ásia após treinar como lateral no Santos: “Diretoria escolhe quem mais a beneficia” - 8 hours ago
Decisão de Moraes atrapalha estratégia de Bolsonaro de encerrar inquérito
Carla Araújo
Jornalista formada em 2003 pela FIAM, com pós-graduação na Fundação Cásper Líbero e MBA em finanças, começou a carreira repórter de agronegócio e colaborou com revistas segmentadas. Na Agência Estado/Broadcast foi repórter de tempo real por dez anos em São Paulo e também em Brasília, desde 2015. Foi pelo grupo Estado que cobriu o impeachment da presidente Dilma Rousseff. No Valor Econômico, acompanhou como setorista do Palácio do Planalto o fim do governo Michel Temer e a chegada de Jair Bolsonaro à Presidência.
A decisão do ministro do de negar o pedido do presidente Jair Bolsonaro para não depor no inquérito que investiga suposta interferência política na PF (Polícia Federal), atrapalha estratégia do governo de encerrar logo inquérito.
Auxiliares de Bolsonaro negam que o fato de o presidente abrir mão de depor no inquérito demonstre receio de um desgaste por parte do governo. De acordo com ministros próximos, o que o presidente quer é “encerrar logo isso”.
“Ele não teme (desgaste). Ao contrário, se trata de uma denúncia vazia. Ele quer é encerrar logo isso”, disse à coluna um ministro que acompanha o caso, mas preferiu não falar publicamente já que o tema é de responsabilidade da AGU (Advocacia Geral da União).
Quando o então ministro o melhor era esperar pela aposentadoria do decano. Contavam com um possível STF mais favorável para evitar o depoimento presencial.
Agora, com a decisão de Moraes de levar o tema para uma decisão no plenário da Corte, Bolsonaro terá que repensar a estratégia. Isso porque não conseguirá se livrar tão cedo do peso do inquérito aberto após acusações de seu ex-ministro e hoje desafeto, Sergio Moro.
Fonte: https://economia.uol.com.br/colunas/carla-araujo/2020/12/07/bolsonaro-pf-stf-depoimento-moraes-atrapalha-estrategia.htm