-
Brasileiro usa robô como amigo de trabalho: ‘Tamagotchi com inteligência’ - 14/04/2024
-
Regras da CNH provisória: limite de pontos, como trocar e uso no app - 14/04/2024
-
Confira quais são os 10 carros que ainda serão lançados em 2024 - 14/04/2024
-
Diferentes verões e diferentes carros - 14/04/2024
-
Qual celular escolher: Galaxy S23 Ultra ou S24 Ultra? - 20/03/2024
-
Qual notebook escolher: básico, para estudar, gamer, 2 em 1 ou topo de linha? - 20/03/2024
-
Sem hélices e silenciosas: novas turbinas eólicas são ‘amigas’ das aves - 20/03/2024
-
Galaxy Fit3: por menos de R$ 500, pulseira da Samsung é quase um smartwatch - 20/03/2024
-
Otimismo marcou balanço da indústria automotiva em fevereiro - 20/03/2024
-
Montadoras chinesas com pé fincado no Brasil - 20/03/2024
Fora de linha no Brasil, Ford Ka começa a perder espaço também no exterior
Ford Ka parece começar a enfrentar dificuldades também em mercados estrangeiros. Prova disso vem da Índia, onde a marca acaba de reduzir consideravelmente a gama de versões do modelo. A mudança foi promovida de maneira silenciosa e afetou todas as três carrocerias disponíveis por lá: hatchback, sedã e aventureiro.
O corte atingiu justamente os acabamentos mais acessíveis e deixou em oferta apenas as opções mais caras. Talvez seja uma tentativa da marca de elevar a margem de lucro, já que as versões mais baratas geram sempre menos retorno. De todo modo, é preocupante ver o Ka perder espaço em um mercado tão importante como o indiano – e onde o modelo foi em grande parte desenvolvido.
No caso da variante hatchback, por lá chamada de Figo, a gama agora conta apenas com três acabamentos: Ambiente, Titanium e Titanium Blu (todos disponíveis com motor a gasolina). Se a escolha do cliente for pelo propulsor turbodiesel, o catálogo está ainda mais restrito: apenas Titanium e Titanium Blu.
Já no modelo Aspire (versão local do Ka Sedan, porém com traseira encurtada), o catálogo passa a incluir somente as configurações Titanium e Titanium+ (tanto gasolina quanto turbodiesel). Por fim, o aventureiro Freestyle conta agora com apenas três versões – Titanium, Titanium+ e Flair – e também está disponível com as duas opções de motorização.
Falando nelas, não há mudanças. Seguem em oferta os propulsores 1.2 a gasolina de 95 cv e 12,1 kgfm de torque, e 1.5 turbodiesel de 100 cv e 21,9 kgfm de força. O câmbio é sempre manual de 5 marchas, já que a transmissão automática de 6 velocidades também deixou de ser oferecida.
Fonte: https://motor1.uol.com.br/news/488168/ford-ka-fora-brasil-perde-espaco-exterior/