-
Brasileiro usa robô como amigo de trabalho: ‘Tamagotchi com inteligência’ - 14/04/2024
-
Regras da CNH provisória: limite de pontos, como trocar e uso no app - 14/04/2024
-
Confira quais são os 10 carros que ainda serão lançados em 2024 - 14/04/2024
-
Diferentes verões e diferentes carros - 14/04/2024
-
Qual celular escolher: Galaxy S23 Ultra ou S24 Ultra? - 20/03/2024
-
Qual notebook escolher: básico, para estudar, gamer, 2 em 1 ou topo de linha? - 20/03/2024
-
Sem hélices e silenciosas: novas turbinas eólicas são ‘amigas’ das aves - 20/03/2024
-
Galaxy Fit3: por menos de R$ 500, pulseira da Samsung é quase um smartwatch - 20/03/2024
-
Otimismo marcou balanço da indústria automotiva em fevereiro - 20/03/2024
-
Montadoras chinesas com pé fincado no Brasil - 20/03/2024
Verizon vende Yahoo e AOL para fundo por US$ 5 bilhões
A Verizon está se desfazendo de seus negócios de mídia, incluindo marcas icônicas como Yahoo e AOL, por 5 bilhões de dólares. Assim, a empresa encerra uma empreitada cara e mal-sucedida pelo mundo da mídia e publicidade.
Apesar de gastar mais de uma década e bilhões de dólares construindo um grupo estável de marcas na internet, a empresa de telecomunicações tem lutado para fazer progressos em um espaço de publicidade na internet altamente competitivo, dominado por Google.
Tendo baixado 4,6 bilhões de dólares do valor dos negócios em 2018, a Verizon receberá apenas 4,25 bilhões em dinheiro da empresa de private equity Apollo Global, juntamente com interesses preferenciais no valor de 750 milhões de dólares e uma fatia de 10% no setor, cerca de 50% do que pagou por elas.
A ação conclui uma série de acordos, dentre eles o que a Verizon vendeu a plataforma de blogging Tumblr em 2019 por uma quantia não revelada e o site de notícias HuffPost ao BuzzFeed no ano passado.
O setor de mídia, que anteriormente se chamava Oath e foi recentemente renomeado Verizon Media, se chamará Yahoo quando o negócio for fechado por volta do segundo semestre de 2021, e continuará a ser comandado por Guru Gowrappan.
Para a compradora Apollo, o negócio chega em um momento em que as grandes plataformas da internet ocupam grandes porções do mercado de publicidade digital, atraindo análises regulatórias minuciosas sobre suas práticas.
A Verizon buscou compradores para o Yahoo Finance em 2019, e projeções da indústria avaliaram o negócio em cerca de 2 bilhões de dólares, ante os 4,48 bilhões de dólares que a Verizon gastou no Yahoo em 2017, apostando que seus mais de 1 bilhão de usuários seriam um público para anúncios online. Ela comprou o serviço de e-mail AOL por 4,4 bilhões de dólares em 2015.
Fonte: https://www.uol.com.br/tilt/noticias/reuters/2021/05/03/verizon-vende-yahoo-e-aol-para-fundo-por-us-5-bilhoes.htm