-
Brasileiro usa robô como amigo de trabalho: ‘Tamagotchi com inteligência’ - 14/04/2024
-
Regras da CNH provisória: limite de pontos, como trocar e uso no app - 14/04/2024
-
Confira quais são os 10 carros que ainda serão lançados em 2024 - 14/04/2024
-
Diferentes verões e diferentes carros - 14/04/2024
-
Qual celular escolher: Galaxy S23 Ultra ou S24 Ultra? - 20/03/2024
-
Qual notebook escolher: básico, para estudar, gamer, 2 em 1 ou topo de linha? - 20/03/2024
-
Sem hélices e silenciosas: novas turbinas eólicas são ‘amigas’ das aves - 20/03/2024
-
Galaxy Fit3: por menos de R$ 500, pulseira da Samsung é quase um smartwatch - 20/03/2024
-
Otimismo marcou balanço da indústria automotiva em fevereiro - 20/03/2024
-
Montadoras chinesas com pé fincado no Brasil - 20/03/2024
Twitter prevê desaceleração em base de usuários, mas resultado supera expectativas
Por Munsif Vengattil
BANGALORE, Índia (Reuters) – O Twitter divulgou nesta terça-feira alta de 27% na base de usuários, ficando abaixo do esperado por Wall Street e alertando para uma desaceleração nos próximos trimestres, conforme o impulso gerado pela pandemia perde força.
A empresa de mídia social, que superou expectativas do mercado para receita trimestral e lucro, disse que as despesas aumentarão 25% ou mais em 2021, mas projetou que a receita total crescerá mais rápido do que os custos.
O Twitter informou que no fim de 2020 tinha 192 milhões de usuários ativos diários médios monetizáveis – expressão usada pela companhia para quantos usuários podem visualizar os anúncios. Analistas, em média, previam 196,5 milhões, segundo dados da Refinitiv.
O Twitter disse que a expansão da base de usuários refletiu melhorias no produto e eventos globais como a pandemia e as eleições nos EUA. Algumas mudanças temporárias para combater a desinformação sobre a eleição norte-americana tiveram pequeno efeito negativo no crescimento da base de usuários, disse ela.
O Twitter afirmou que o importante aumento na base de usuários relacionado à pandemia no ano passado criou desafios para ganhos futuros.
Os negócios de publicidade do Twitter se beneficiaram com os novos formatos e segmentação aprimorada de anúncios, disse o diretor financeiro, Ned Segal.
A receita total atingiu o recorde de 1,29 bilhão de dólares, aumento de 28% ano a ano. A receita de anúncios foi de 1,15 bilhão de dólares, alta de 31%. Analistas, em média, esperavam receita de 1,19 bilhão de dólares, com vendas de anúncios totalizando 1,05 bilhão de dólares.
O lucro líquido subiu para 222,1 milhões de dólares, ou 0,27 dólar por ação, de 118,8 milhões, ou 0,15 dólar por papel um ano antes. Sem eventos extraordinários, o lucro foi de 0,38 dólar por ação, ante expectativa média de Wall Street de 0,31 dólar.
O Twitter disse que espera que a receita total no atualtrimestre deve ficar entre 940 milhões e 1,04 bilhão de dólares, em comparação com estimativas de 965,14 milhões.
Fonte: https://www.uol.com.br/tilt/noticias/reuters/2021/02/09/twitter-preve-desaceleracao-em-base-de-usuarios-mas-resultado-supera-expectativas.htm