-
Brasileiro usa robô como amigo de trabalho: ‘Tamagotchi com inteligência’ - 14/04/2024
-
Regras da CNH provisória: limite de pontos, como trocar e uso no app - 14/04/2024
-
Confira quais são os 10 carros que ainda serão lançados em 2024 - 14/04/2024
-
Diferentes verões e diferentes carros - 14/04/2024
-
Qual celular escolher: Galaxy S23 Ultra ou S24 Ultra? - 20/03/2024
-
Qual notebook escolher: básico, para estudar, gamer, 2 em 1 ou topo de linha? - 20/03/2024
-
Sem hélices e silenciosas: novas turbinas eólicas são ‘amigas’ das aves - 20/03/2024
-
Galaxy Fit3: por menos de R$ 500, pulseira da Samsung é quase um smartwatch - 20/03/2024
-
Otimismo marcou balanço da indústria automotiva em fevereiro - 20/03/2024
-
Montadoras chinesas com pé fincado no Brasil - 20/03/2024
Subaru Outback Wilderness Edition é a versão mais radical da perua
As versões regulares do Subaru Outback já tem uma boa capacidade fora-de-estrada. A “perua alta” tem uma boa altura do solo e motor turbo como opcional, além de um equipamento off-road chamado X-Mode, que permite trafegar facilmente por terrenos acidentados. Mas mesmo assim, há sempre espaço para melhorias – e este é o Subaru Outback Wilderness Edition 2022.
Desenvolvido para ser “o Outback mais capaz já feito”, a Wilderness Edition chega com um número de características fora-de-estrada que você não encontrará em outras versões. A Subaru diz que a suspensão é ainda mais resistente, mesmo que a empresa não tenha especificado o quanto, e mantém o X-Mode como o encontrado na versão XT – que oferece o Snow/Dirt e Deep Snow/Mud como funções nos Estados Unidos.
A Wilderness Edition também tem maior altura do solo que o Outback normal, com 23,9 cm versus os 22,1 cm das versões normais. A nova altura melhor os ângulos de entrada para 20º, o do meio para 21,2º e o de saída para 23,6º.
Assim como você deve ter percebido, esta versão do Outback tem uma reestilização com novos parachoques dianteiro e traseiro, que melhoram a altura do solo, um skid plate dianteiro, pneus de uso misto Yokohama Geolandar em rodas de 17″ exclusivas e a escrita Wilderness em diversos pontos internos e externos. O Outback Wilderness Edition tem uma cor exclusiva, Geyser Blue, inspirada na que era utilizada pela marca nos rallys.
O interior da Wilderness Edition tem algumas diferenças, oferecendo o acabamento em preto com couro StarTex nos bancos com costuras em cobre. O volante, alavanca do câmbio, painéis de portas também recebem a costura em cobre. Ao centro, a mesma tela de 11,6″ e o Subaru EyeSight de segurança ativa que está desde as versões de entrada do Outback.
Para quem esperava novidades na mecânica, perdão. O motor 2.4 turbo (encontrado nas Onyx Edition XT e Limited XT) não tem mudanças. Ainda produz 264 cv e 37,8 kgfm de torque, com a transmissão automática CVT. Mas a Subaru diz ter revisado a relação final do CVT, indo de 4,11:1 para 4,44:1, dando a Wilderness Edition mais torque em baixas rotações que o Outback tradicional – e dizem ser o suficiente para subir uma rampa com 40º de inclinação com piso de cascalho.
E quanto isso custa (nos Estados Unidos)? Uma boa pergunta. A Subaru ainda não deu os preços do Outback Wilderness Edition, mas disse que irá anunciar os preços oficiais no fim deste ano. Se os US$ 35.145 do Outback Onyx Edition XT serve como referência, o Wilderness Edition deverá custar perto dos US$ 40.000.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: https://motor1.uol.com.br/news/498752/subaru-outback-wilderness-offroad/