-
Brasileiro usa robô como amigo de trabalho: ‘Tamagotchi com inteligência’ - 14/04/2024
-
Regras da CNH provisória: limite de pontos, como trocar e uso no app - 14/04/2024
-
Confira quais são os 10 carros que ainda serão lançados em 2024 - 14/04/2024
-
Diferentes verões e diferentes carros - 14/04/2024
-
Qual celular escolher: Galaxy S23 Ultra ou S24 Ultra? - 20/03/2024
-
Qual notebook escolher: básico, para estudar, gamer, 2 em 1 ou topo de linha? - 20/03/2024
-
Sem hélices e silenciosas: novas turbinas eólicas são ‘amigas’ das aves - 20/03/2024
-
Galaxy Fit3: por menos de R$ 500, pulseira da Samsung é quase um smartwatch - 20/03/2024
-
Otimismo marcou balanço da indústria automotiva em fevereiro - 20/03/2024
-
Montadoras chinesas com pé fincado no Brasil - 20/03/2024
Spotify lança serviço em 85 novos mercados e alcança mais de 1 bilhão de pessoas
Por Supantha Mukherjee e Kenneth Li
ESTOCOLMO/NOVA YORK (Reuters) – A Spotify afirmou nesta segunda-feira que vai quase dobrar sua presença global com o lançamento do serviço de streaming em 85 novos mercados nos próximos dias, alcançando mais de 1 bilhão de pessoas no mundo.
A companhia sueca, que começou suas operações mais de uma década atrás, está atualmente em 93 países e tem 345 milhões de usuários mensais ativos. A empresa vai ingressar em novos mercados na Ásia, África, Europa e América Latina.
“Juntos, estes mercados representam mais de 1 bilhão de pessoas e quase metade delas já usa internet”, disse o vice-presidente de negócios premium da Spotify, Alex Norstrom.
Em apresentação online, a empresa anunciou novos recursos para artistas e ferramentas para anunciantes atingirem seu público de forma mais eficiente.
A companhia anunciou a criação de um marketplace de publicidade em podcast em que anunciantes podem comprar espaço em uma rede de podcasts independentes e mirar públicos que estejam dentro e fora do Spotify. A empresa tem hoje mais de 2,2 milhões de podcasts no serviço.
A Spotify anunciou também parceria com a AGBO, empresa liderada por Anthony e Joe Russo, que estão por trás de produções como “Avengers: Guerra Infinita”, para uma múltipla série de podcasts. A companhia também assinou acordo com Warner Bros e DC.
A Spotify anunciou ainda o lançamento de um novo serviço de assinatura, o Spotify HiFi, em que assinantes em mercados selecionados poderão melhorar a qualidade sonora para nível disponível em CDs.
Fonte: https://www.uol.com.br/tilt/noticias/reuters/2021/02/22/spotify-lanca-servico-em-85-novos-mercados-e-alcanca-mais-de-1-bilhao-de-pessoas.htm