Carros importados mais vendidos em fevereiro: Novo Evoque lidera com folga

Mais um mês negativo para as vendas de veículos importados. Segundo a Abeifa, entidade que representa quinze marcas no país, foram comercializadas em fevereiro somente 1.844 unidades, uma retração de quase 31% frente ao mesmo período de 2020. No acumulado do bimestre (3.854), a queda é um pouco menor (-24,1%).

De acordo com João Henrique Oliveira, presidente da entidade, a explicação está na falta de produtos. “A cadeia global de suprimentos teve, e ainda tem, dificuldades em abastecer as nossas fábricas aqui e nas matrizes”. Olhando especificamente para o nosso mercado, o futuro é ainda nebuloso. “A aceleração dos riscos da pandemia, a curto prazo, nos mostra um cenário de incertezas ao mercado interno”, disse o executivo.

Volvo XC60 Híbrido x Diesel

Na disputa entre as marcas de produção importada, o destaque foi da Land Rover. Com 416 unidades, a fabricante britânica foi a única entre as 10 primeiras a crescer no período (+28,8%) e, de quebra, interrompeu uma liderança da Volvo (385) que já durava 10 meses. A chinesa JAC (58), 8ª colocada, teve a maior queda (-61%).

O bom desempenho da Land Rover teve relação direta com as 239 unidades do Porsche Taycan (73), que se tornou fechou liderou as vendas de carros elétricos em fevereiro.

Ranking de vendas dos modelos importados no Brasil

Porsche Taycan - Brasil (2)

Ranking de marcas com produção importados no Brasil

Ranking de vendas – Importados montados no Brasil

Fonte: Abeifa

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Fonte: https://motor1.uol.com.br/news/492724/importados-fevereiro-porsche-taycan/