-
Brasileiro usa robô como amigo de trabalho: ‘Tamagotchi com inteligência’ - 14/04/2024
-
Regras da CNH provisória: limite de pontos, como trocar e uso no app - 14/04/2024
-
Confira quais são os 10 carros que ainda serão lançados em 2024 - 14/04/2024
-
Diferentes verões e diferentes carros - 14/04/2024
-
Qual celular escolher: Galaxy S23 Ultra ou S24 Ultra? - 20/03/2024
-
Qual notebook escolher: básico, para estudar, gamer, 2 em 1 ou topo de linha? - 20/03/2024
-
Sem hélices e silenciosas: novas turbinas eólicas são ‘amigas’ das aves - 20/03/2024
-
Galaxy Fit3: por menos de R$ 500, pulseira da Samsung é quase um smartwatch - 20/03/2024
-
Otimismo marcou balanço da indústria automotiva em fevereiro - 20/03/2024
-
Montadoras chinesas com pé fincado no Brasil - 20/03/2024
Por pirraça, Defender ‘original’ volta a ser produzido pela Land Rover
Recentemente, a Jaguar Land Rover se envolveu em uma briga jurídica com a pequena fabricante Ineos. A gigante tentou impedir a produção do Grenadier, claramente ‘inspirado’ no antigo Defender. Acontece que, na Inglaterra, a decisão oficial foi a favor do “SUV paralelo”.
Mas Land Rover não se deu por vencida e, ela mesmo, voltará a produzir o Defender “original”, o quadradão. Para isso, utilizará a Bowler Motors, pequena preparadora de carros de rali comprada por ela em 2019. Ou seja, a Ineos não vai ficar sozinha como opção entre os entusiastas do icônico SUV.
VEJA TAMBÉM:
- ‘Cópia’ do Defender tem produção autorizada pela Justiça
- Novo Defender chega e custa quase meio milhão de reais
- The Rock fica ‘espremido’ em Porsche ao gravar filme da Netflix
O “novo velho” Defender da Bowler, que será chamado de CSP 575, terá como base a versão 110. Ele será equipado com com mesmo V8 de 5,0 litros a gasolina sobrealimentado que equipa o Range Rover Sport SVR, com 575 cv e 71,4 kgfm de torque.
O Defender CSP 575 chegará às ruas no segundo semestre do ano que vem com preço de 200 mil libras (R$ 1,4 milhão em conversão direta). Apenas as formas serão do antigo Defender 110. A nova versão será construída sobre um chassi de aço de alta resistência e a carroceria será de alumínio.
Com quatro assentos, ar-condicionado e espaço para bagagem, o CSP 575 foi projetado principalmente como um carro de rua, mas cada unidade virá com uma gaiola de segurança completa.
A Bowler foi pioneira na produção de carros de competição off-road dedicados no Reino Unido em 1985. Ela fez seus próprios modelos sob medida, como o Wildcat e EXR, além de se especializar em fazer os Land Rover Defenders irem mais rápido por diversão e esporte.
Em 2012, ela firmou uma parceria com a Land Rover em uma série de projetos, incluindo o Defender Challenge.
Veja um modelo da Bowler, o Bulldog, encarar um Mustang V8. Quem levou a melhor?
Fotos: Bowler | Divulgação
Fonte: https://autopapo.uol.com.br/curta/defender-original-volta-a-ser-produzido-pela-land-rover/