-
Qual celular escolher: Galaxy S23 Ultra ou S24 Ultra? - 20/03/2024
-
Qual notebook escolher: básico, para estudar, gamer, 2 em 1 ou topo de linha? - 20/03/2024
-
Sem hélices e silenciosas: novas turbinas eólicas são ‘amigas’ das aves - 20/03/2024
-
Galaxy Fit3: por menos de R$ 500, pulseira da Samsung é quase um smartwatch - 20/03/2024
-
Otimismo marcou balanço da indústria automotiva em fevereiro - 20/03/2024
-
Montadoras chinesas com pé fincado no Brasil - 20/03/2024
-
Moto com maior motor do mundo fica ainda mais potente e forte - 20/03/2024
-
Rastreador ajuda mesmo a encontrar a mala: g1 testou 3 modelos - 24/02/2024
-
Duelo de celulares: Galaxy S24 x iPhone 15 - 24/02/2024
-
Fechadura digital: dá para levar junto na mudança de casa? - 24/02/2024
Toyota Hilux 2021 recebe reestilização e motor a diesel mais potente
A Toyota Hilux ganhou alguns aperfeiçoamentos na linha 2021. O fabricante não desenvolveu uma nova geração, projetada a partir do zero, mas alterou pontualmente o design. A picape exibe novos faróis, capô, grade, para-choques e lanternas, essas últimas com luzes de LED. Sob o capô, também há mudanças, mas apenas nas versões movidas a diesel.
VEJA TAMBÉM:
- Curte picape? Veja os novos modelos que chegarão ao mercado até 2021
- Comparativo de picapes: Chevrolet S10 Midnight encara Nissan Frontier Attack
- L200 Triton Sport 2021: confira preços, novo visual e aperfeiçoamentos
O motor 2.8 a diesel, de quatro cilindros, ganhou uma série de aperfeiçoamentos, entre as quais um novo turbocompressor, maior, e pistões redesenhados. O resultado foi um aumento de potência na ordem de 15%, subindo de 177 cv para 204 cv.
O torque também aumentou e chegou a 50,9 kgfm, mas apenas quando o câmbio é automático. Com transmissão manual, o valor foi mantido em 42,8 kgfm. Segundo o fabricante, além de melhor performance, essas mudanças permitiram uma redução de consumo na ordem de 4%.
Preços da Toyota Hilux 2021
Por falar em câmbio, a caixa automática de seis marchas exibe uma recalibragem para melhorar a performance em retomadas de velocidade. Já o sistema de direção permanece com assistência hidráulica, mas incorporou uma válvula solenoide, para aumentar a progressividade em alta velocidade.
No mais, a suspensão ganhou uma recalibração, que inclui novos amortecedores e buchas, para transmitir menos vibrações para o habitáculo e proporcionar um rodar mais suave. A versão top de linha SRX recebeu um acerto próprio, com amortecedores de maior diâmetro (aumentaram de 30 mm para 32 mm), também no foco no conforto de marcha.
O motor 2.7 flex, porém, segue sem quaisquer aperfeiçoamentos. A unidade segue equipada com um sistema de injeção indireta de combustível, desenvolvendo 163 cv de potência com etanol e 159 cv com gasolina, além de 25 kgfm com ambos os combustíveis. A Toyota afirma que essa mecânica apenas 6% do mix de venda, o que explica a falta de investimentos nela.
Equipamentos da Toyota Hilux 2021
A Toyota aproveitou a reestilização para disponibilizar mais equipamentos para a Hilux. Todas as versões agora têm um computador de bordo com tela de 4,2 polegadas e duas funções adicionais: indicador digital de velocidade e indicador de posição das rodas dianteiras. Por sua vez, as configurações SRX e SRV receberam sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.
A gama inteira também recebeu uma central multimídia com tela sensível ao toque de oito polegadas, com funções de rádio, MP3, câmera de ré, entrada USB, conexão Bluetooth e espelhamento de celulares com as plataformas Android Auto e Apple CarPlay. A partir das versões SRX e SRV, a central multimídia incorpora GPS nativo e TV digital. Na top de linha SRX, há ainda um sistema de áudio com 8 alto-falantes e subwoofer, além de bancos com ventilação e aquecimento.
Segurança
A maior novidade da Hilux 2021 nesse quesito é um pacote de segurança ativa que a Toyota chama de Safety Sense, disponível apenas para a versão SRX. Esse pacote inclui sistema de alerta de colisão com frenagem automática, alerta de mudança de faixa (com correção de direção para permanência na faixa) e controle adaptativo de velocidade de cruzeiro.
Todas as versões com cabine dupla da Toyota Hilux 2021 são equipadas com airbags laterais e do tipo cortina (na cabine simples, há apenas os dois frontais, obrigatórios por lei, e mais um para os joelhos do motorista), além de ganchos Isofix para fixação de cadeirinha.
A linha também conta, desde a versão de entrada, com controles eletrônicos de estabilidade e tração, luz de frenagem emergencial automática e assistente de subida. As versões SRX, SRV e SR com motor a diesel possuem ainda o assistente de descida.
- Acompanhe o AutoPapo também no YouTube!
Fonte: https://autopapo.uol.com.br/noticia/toyota-hilux-2021-reestilizacao-motor-mais-potente/