-
Brasileiro usa robô como amigo de trabalho: ‘Tamagotchi com inteligência’ - 14/04/2024
-
Regras da CNH provisória: limite de pontos, como trocar e uso no app - 14/04/2024
-
Confira quais são os 10 carros que ainda serão lançados em 2024 - 14/04/2024
-
Diferentes verões e diferentes carros - 14/04/2024
-
Qual celular escolher: Galaxy S23 Ultra ou S24 Ultra? - 20/03/2024
-
Qual notebook escolher: básico, para estudar, gamer, 2 em 1 ou topo de linha? - 20/03/2024
-
Sem hélices e silenciosas: novas turbinas eólicas são ‘amigas’ das aves - 20/03/2024
-
Galaxy Fit3: por menos de R$ 500, pulseira da Samsung é quase um smartwatch - 20/03/2024
-
Otimismo marcou balanço da indústria automotiva em fevereiro - 20/03/2024
-
Montadoras chinesas com pé fincado no Brasil - 20/03/2024
Plataforma de mensagens Discord lança recursos semelhante ao Clubhouse
Por Elizabeth Culliford
NOVA YORK (Reuters) – A plataforma de comunicação Discord lançou nesta quarta-feira um recurso para que usuários promovam eventos de áudio ao vivo para seus públicos, uma função semelhante ao aplicativo Clubhouse.
A Discord, que oferecem conversas via voz, vídeo e texto, se popularizou entre jogadores de videogames e tem crescido entre outros grupos desde o lançamento em 2015.
O novo recurso Stage Channels permite aos usuários administrem de forma mais simples eventos de áudio com até mil participantes.
A plataforma, que afirma ter mais de 140 milhões de usuários mensais ativos, negocia sua venda para a Microsoft por estimados 10 bilhões de dólares, afirmaram fontes à Reuters. Representantes da Discord e da Microsoft não comentam o assunto.
O Clubhouse, por enquanto aberto apenas para convidados, recentemente divulgou ter atingido a marca de 10 milhões de usuários semanais ativos. Seu sucesso tornou claro o potencial de serviços de conversas por voz, particularmente em um momento influenciado por medidas de isolamento social.
O Twitter planeja lançar seu próprio recurso de áudio ao vivo, Spaces, globalmente em abril. O LinkedIn está testando recursos de áudio e o Facebook está estudando lançar sua própria ferramenta, segundo informações da mídia.
E o Telegram recentemente adicionou mais recursos para conversas por voz e eliminou os limites de tempo delas. A Slack também está testando recursos de rede social por voz. Já a Spotify afirmou esta semana que comprou a companhia por trás do aplicativo esportivo Locker Room.
Fonte: https://www.uol.com.br/tilt/noticias/reuters/2021/03/31/plataforma-de-mensagens-discord-lanca-recursos-semelhante-ao-clubhouse.htm