Marinho é eleito Rei da América em votação realizada por jornal uruguaio

11/03/2021 00h04

Montevidéu, 10 mar (EFE).- O atacante Marinho, do Santos, foi eleito o “Rei da América”, em premiação realizada anualmente pelo jornal uruguaio “El País”, a partir de votos dados por jornalistas do continente.

A tradicional disputa teve diversas mudanças neste ano, com o anúncio acontecendo apenas virtualmente, por causa da pandemia da Covid-19, e em março, ao invés de dezembro, devido ao atraso na conclusão dos torneios continentais de 2020.

Marinho recebeu obteve 80 dos 390 votos possíveis na premiação, 21 a mais do que o meia argentino Nacho Fernández, que trocou recentemente o River Plate pelo Atlético Mineiro.

Esta foi a décima vez que um jogador brasileiro foi reconhecido como Rei da América. No ano passado, o vencedor foi o atacante Gabigol, do Flamengo.

Além disso, a votação realizada pelo “El País” consagrou o argentino Marcelo Gallardo, do River Plate, como o melhor técnico da América pelo terceiro ano consecutivo, com 211 votos.

O segundo colocado na premiação foi o compatriota do vencedor Hernán Crespo, campeão da Copa Sul-Americana com o Defensa y Justicia e que neste ano se transferiu para o São Paulo. EFE

cmm/bg

Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/efe/2021/03/11/marinho-e-eleito-rei-da-america-em-votacao-realizada-por-jornal-uruguaio.htm