-
Brasileiro usa robô como amigo de trabalho: ‘Tamagotchi com inteligência’ - 14/04/2024
-
Regras da CNH provisória: limite de pontos, como trocar e uso no app - 14/04/2024
-
Confira quais são os 10 carros que ainda serão lançados em 2024 - 14/04/2024
-
Diferentes verões e diferentes carros - 14/04/2024
-
Qual celular escolher: Galaxy S23 Ultra ou S24 Ultra? - 20/03/2024
-
Qual notebook escolher: básico, para estudar, gamer, 2 em 1 ou topo de linha? - 20/03/2024
-
Sem hélices e silenciosas: novas turbinas eólicas são ‘amigas’ das aves - 20/03/2024
-
Galaxy Fit3: por menos de R$ 500, pulseira da Samsung é quase um smartwatch - 20/03/2024
-
Otimismo marcou balanço da indústria automotiva em fevereiro - 20/03/2024
-
Montadoras chinesas com pé fincado no Brasil - 20/03/2024
Novo Toyota Corolla GR-S 2022 aparece no configurador por R$ 151.990
Apresentado em dezembro, o Toyota Corolla GR-S 2022 aparece no configurador oficial da marca. Até então sem preço divulgado, ele faz sua estreia por R$ 151.990, ou R$ 900 a mais que a Altis Premium 2.0 e Altis Hybrid 1.8, e em 3 opções de cores: Vermelho Granada, Preto Eclipse e Branco Lunar, esta última colocando o preço do sedã em R$ 152.290.
Com um pacote assinado pela Gazoo Racing, divisão de competições da Toyota, o Corolla GR-S se destaca pelo visual exclusivo, que inclui para-choques e rodas específicas para ele, além de itens como aerofólio na traseira e saias laterais, além de logos identificando a versão e um teto em preto brilhante. Os faróis são full-LED, assim como as de neblina e as lanternas. Por dentro, acabamento em preto e vermelho, plaqueta numerada de identificação e o botão de partida com o logo GR Sport.
Em equipamentos, apesar de ser mais caro que o Altis Premium, o Corolla GR-S oferece menos que ele. Não tem o teto-solar elétrico, painel de instrumentos com tela de 7″ (são 4,2″ aqui), o ar-condicionado automático é de apenas 1 zona e os bancos não são elétricos. Em compensação, traz o carregador de smartphones por indução e mantém outros itens, como o sistema multimídia com tela de 8″ (agora sem o formato de “TV de tubo”) com espelhamento de smartphones (Apple CarPlay e Android Auto).
Na parte de segurança, ele segue o Altis Premium. Tem alerta de colisão com frenagem automática, 7 airbags, alerta de saída de faixas, piloto automático adaptativo, controles de tração e estabilidade com assistente de partida em rampas. Chave presencial também é item de série no Corolla GR-S.
A parte de motor e câmbio se mantém os mesmos, com o 2.0 aspirado com injeção direta e até 177 cv e 21,4 kgfm de torque com o câmbio CVT que simula 10 marchas. A suspensão tem molas e amortecedores específicos para o GR-S, mais firmes, assim como braços estruturais e defletores na parte inferior do veículo. São leves mudanças mas que já podem o diferenciar em dirigibilidade.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Fonte: https://motor1.uol.com.br/news/490169/preco-corolla-grs-2022-lancamento-esportivo/