-
Brasileiro usa robô como amigo de trabalho: ‘Tamagotchi com inteligência’ - 14/04/2024
-
Regras da CNH provisória: limite de pontos, como trocar e uso no app - 14/04/2024
-
Confira quais são os 10 carros que ainda serão lançados em 2024 - 14/04/2024
-
Diferentes verões e diferentes carros - 14/04/2024
-
Qual celular escolher: Galaxy S23 Ultra ou S24 Ultra? - 20/03/2024
-
Qual notebook escolher: básico, para estudar, gamer, 2 em 1 ou topo de linha? - 20/03/2024
-
Sem hélices e silenciosas: novas turbinas eólicas são ‘amigas’ das aves - 20/03/2024
-
Galaxy Fit3: por menos de R$ 500, pulseira da Samsung é quase um smartwatch - 20/03/2024
-
Otimismo marcou balanço da indústria automotiva em fevereiro - 20/03/2024
-
Montadoras chinesas com pé fincado no Brasil - 20/03/2024
iX, primeiro SUV puramente elétrico da BMW, chega em 2021
A BMW apresentou nesta quarta-feira, 11, o iX, utilitário esportivo baseado em uma nova plataforma modular desenvolvida pela fabricante. O modelo entrará em produção na planta de Dingolfing a partir do segundo semestre de 2021 como o carro-chefe das novas tecnologias do grupo.
O BMW iX conta com inovações nas áreas de eletrificação, direção autônoma e conectividade. Com relação ao design, o modelo apresenta traços minimalistas.
LEIA MAIS
- BMW lança novo elétrico – e não é um carro ou moto
- BMW revela seu primeiro SUV com opção elétrica, o iX3
- BMW celebra 25 anos de atuação no Brasil com série especial do X1
O conceito de veículo e o design do BMW iX buscam sustentabilidade. Isso se reflete em sua aerodinâmica otimizada e no uso extensivo de materiais naturais e reciclados.
A quinta geração da tecnologia BMW eDrive chega ao mercado com dois motores elétricos, mais potentes, com menores tempos de recarga e baterias de alta tensão que garantem mais eficiência. A unidade de potência desenvolvida pelo BMW Group será fabricada de forma sustentável sem o uso de matérias-primas raras.
Pelos cálculos mais recentes, o iX desenvolverá uma potência máxima de mais de 370kW / 500cv. O suficiente para impulsionar o BMW iX de 0 a 100km/h em menos de 5,0 segundos.
Consumo, autonomia e recarga do BMW iX
O objetivo do SUV elétrico é registrar um valor de consumo de energia excepcionalmente baixo para seu segmento de menos de 21 kWh por 100 quilômetros no ciclo de teste WLTP. A capacidade bruta de mais de 100 kWh deve permitir que a bateria de alta tensão ofereça ao veículo autonomia de mais de 600 quilômetros no ciclo WLTP.
A nova tecnologia de carregamento do BMW iX permite a recarga rápida com até 200 kW. Desta forma, a bateria pode receber de 10 a 80 por cento de sua capacidade total em menos de 40 minutos.
Em apenas dez minutos, o BMW iX receberá energia suficiente para ampliar sua autonomia em mais de 120 quilômetros.
O novo SUV 100% elétrico tem previsão de chegar ao mercado global no final de 2021.
Fotos: BMW | Divulgação
Fonte: https://autopapo.uol.com.br/noticia/bmw-ix-suv-eletrico/