Honda ADV surpreende se aproxima do PCX e do Yamaha NMax em abril

O segmento de scooters no mercado brasileiro ganhou um impulso no último ano por conta da pandemia. A praticidade destes modelos se mostrou uma boa alternativa às aglomerações do transporte público. Em tal cenário, o Yamaha NMax 160.

No entanto, o destaque entre os scooters mais vendidos do mês passado foi o terceiro colocado. Nesta posição aparece o Honda ADV, modelo que foi apresentado no final do ano passado. No lançamento, a montadora tinha a expectativa de comercializar cerca de 1.000 unidades por mês do scooter que mescla a praticidade e alguns atributos mais aventureiros.

Porém, a Honda divulgou tal número levando em consideração uma situação normal de produção, com as linhas de montagem funcionando plenamente, o que não está acontecendo. Tanto que a Yamaha precisou pausar a fabricação de suas motos em Manaus (AM) por conta da escassez de componentes. Mesmo assim, o ADV registrou 1.682 emplacamentos em abril, colocando-o no pódio da categoria cerca de seis meses após seu lançamento, o que dá mais relevância aos resultados obtidos.

Yamaha Neo 125 2020
Yamaha XMax 250 ABS 2020

No acumulado do ano até o mês passado, porém, o Honda ADV está na quarta posição, atrás do Yamaha NEO 125. O ponto positivo no período é que a novidade já ultrapassou as vendas do Honda Elite 125, o scooter mais barato da Honda no Brasil. Outro destaque de abril é o Yamaha XMax que, apesar de maior e mais caro, ficou atrás apenas dos modelos de entrada e de baixa cilindrada no ranking.

Os scooters mais vendidos de abril

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Fonte: https://motor1.uol.com.br/news/506067/honda-adv-vendas-scooter-abril/