-
Brasileiro usa robô como amigo de trabalho: ‘Tamagotchi com inteligência’ - 14/04/2024
-
Regras da CNH provisória: limite de pontos, como trocar e uso no app - 14/04/2024
-
Confira quais são os 10 carros que ainda serão lançados em 2024 - 14/04/2024
-
Diferentes verões e diferentes carros - 14/04/2024
-
Qual celular escolher: Galaxy S23 Ultra ou S24 Ultra? - 20/03/2024
-
Qual notebook escolher: básico, para estudar, gamer, 2 em 1 ou topo de linha? - 20/03/2024
-
Sem hélices e silenciosas: novas turbinas eólicas são ‘amigas’ das aves - 20/03/2024
-
Galaxy Fit3: por menos de R$ 500, pulseira da Samsung é quase um smartwatch - 20/03/2024
-
Otimismo marcou balanço da indústria automotiva em fevereiro - 20/03/2024
-
Montadoras chinesas com pé fincado no Brasil - 20/03/2024
Com motor Renault, novo Mercedes ‘AMG’ fica R$ 150 mil mais caro
A Mercedes-Benz lançou nesta terça-feira (23) a nova geração do GLA. O SUV foi totalmente renovado, apresentando maiores dimensões externas e internas e chega em versão única, GLA 200 AMG Line, por R$ 325.900, um aumento de R$ 150 mil em relação à geração anterior.
O novo GLA também ganhou novo motor.Mas quem esperava um foguete pelo sobrenome AMG pode ficar frustrado: tratas-se de um 1.3 turbo quatro cilindros em linha, com 163 cv e 25,5 kgfm de torque, um ganho de 7 cv em relação ao 1.6 que o equipava anteriormente. Curiosamente, esse motor 1.3 é o mesmo que equipará o Renault Duster – não erramos, é isso mesmo!
Com o mesmo motor, também tem, dentro da linha Mercedes, o SUV GLB que transporta 7 ocupantes – por R$ 25 mil a menos.
- Aliança Mercedes-Benz, Nissan e Renault foi um fracasso completo?
- Confira os planos da Renault: SUV médio é promessa
Boris Feldman comenta essa “loucura” dos alemães
Para justificar o preço, a Mercedes usa 0 pacote AMG Line é meramente estético e não acrescenta qualquer pitada a mais de desempenho. Externamente, ele tem grade frontal diamante com pins cromados, para-choques exclusivos, rodas AMG de 20 polegadas e acabamentos cromados nas maçanetas e linhas laterais das janelas.
No interior, a marca alemã implantou duas telas de 10” no quadro de instrumentos e console central, que trabalham em conjunto com o sistema MBUX, que tem comandos de voz.
Como se espera de um carro de mais de R$ 300 mil, há um farto pacote de itens de série, com destaque para o controlador de velocidade adaptativo, assistente de direção, assistente de ponto cego, assistente de manutenção de faixa, assistente de desembarque, assistente de estacionamento e câmera de ré, carregador de celular wireless, pacote completo de funções Keyless GO (partida, aberturas e fechamento de portas e porta-malas sem uso da chave), faróis de LED e teto solar panorâmico.
Será que é assim que a Mercedes pretende se safar do último lugar em vendas entre as marcas premium em 2020? Atrás da BMW, Volvo e Audi e apenas à frente da Jaguar Land Rover?
Fotos: Mercedes-Benz | Divulgação
Fonte: https://autopapo.uol.com.br/noticia/motor-renault-novo-mercedes-amg-150-mil-mais-caro/