-
Presidente do Real Madrid fala sobre Messi: ‘Gostaria que ficasse no Barcelona’ - 4 hours ago
-
Amazon divulga teaser de série biográfica sobre Maradona - 4 hours ago
-
Titular no Shimizu, Valdo quer sequência positiva da equipe na J-League - 4 hours ago
-
Chile descobre o ‘Arackar licanantay’, um dinossauro do deserto do Atacama - 4 hours ago
-
Informações essenciais sobre o helicóptero Ingenuity da NASA - 4 hours ago
-
De olho na concorrência, Facebook lança salas de áudio ao vivo e podcasts - 4 hours ago
-
GM e LG anunciam a 2ª fábrica de baterias para carros elétricos - 4 hours ago
-
Consumo de combustível: por que será que não estou nunca satisfeito com meu carro? - 4 hours ago
-
Ford Mustang Mach 1 esgota 80 unidades em apenas 24 horas - 4 hours ago
-
Câmara derruba veto com impacto de R$ 2,7 bi para União; senadores devem avaliar - 4 hours ago
App de mensagens Signal vê crescimento meteórico em instalações após anúncio do WhatsApp
BANGALORE, Índia (Reuters) – O número de novos usuários que instalam o aplicativo de mensagens Signal todos os dias está a caminho de ultrapassar 1 milhão, colocando-o mais perto dos níveis vistos pelo WhatsApp, que anunciou recentemente uma atualização dos termos de privacidade.
Cerca de 810 mil usuários instalaram globalmente o Signal no domingo, quase 18 vezes mais em comparação com os números de downloads em 6 de janeiro, dia em que o WhatsApp atualizou seus termos de privacidade, de acordo com dados da empresa de pesquisa de mercado Apptopia.
Os novos termos de privacidade do WhatsApp reservam o direito de compartilhar dados do usuário, incluindo localização e número de telefone, com o controlador, Facebook e unidades da rede social como Instagram e Messenger. Os defensores da privacidade questionaram a mudança, citando o histórico do Facebook em lidar com dados de usuários, com muitos sugerindo migração para plataformas como Telegram e Signal.
Para lidar com o número de novos usuários, a Signal disse no domingo que adicionou mais servidores para lidar com o tráfego. Até recentemente, o aplicativo sem fins lucrativos era amplamente usado por jornalistas e ativistas de direitos humanos em busca de um modo de comunicação mais seguro e criptografado.
O WhatsApp, que teve uma queda de 7% nas instalações diárias no domingo em comparação com a quarta-feira, foi baixado por quase 1,2 milhão de usuários em 10 de janeiro, de acordo com a Apptopia.
(Por Eva Mathews e Munsif Vengattil)
Fonte: https://www.uol.com.br/tilt/noticias/reuters/2021/01/11/app-de-mensagens-signal-ve-crescimento-meteorico-em-instalacoes-apos-anuncio-do-whatsapp.htm