-
Brasileiro usa robô como amigo de trabalho: ‘Tamagotchi com inteligência’ - 14/04/2024
-
Regras da CNH provisória: limite de pontos, como trocar e uso no app - 14/04/2024
-
Confira quais são os 10 carros que ainda serão lançados em 2024 - 14/04/2024
-
Diferentes verões e diferentes carros - 14/04/2024
-
Qual celular escolher: Galaxy S23 Ultra ou S24 Ultra? - 20/03/2024
-
Qual notebook escolher: básico, para estudar, gamer, 2 em 1 ou topo de linha? - 20/03/2024
-
Sem hélices e silenciosas: novas turbinas eólicas são ‘amigas’ das aves - 20/03/2024
-
Galaxy Fit3: por menos de R$ 500, pulseira da Samsung é quase um smartwatch - 20/03/2024
-
Otimismo marcou balanço da indústria automotiva em fevereiro - 20/03/2024
-
Montadoras chinesas com pé fincado no Brasil - 20/03/2024
Além dos airbags, cintos da Takata também não protegem
A empresa japonesa Takata, maior fábrica do mundo de airbags, faliu. Teve que realizar um recall que envolveu mais de 100 milhões de automóveis com seus chamados ‘airbags assassinos’, que matam ao invés de proteger os ocupantes do carro.
Já morreram mais de 20 e se feriram centenas em todo o mundo.
Uma empresa americana, porém com matriz na China, a Joyson (ou JSS), comprou a fábrica de cintos de segurança da Takata.
- Equipamentos de segurança: quais os próximos obrigatórios?
Pois não é que se está noticiando agora que estes cintos não estão em conformidade com as exigências legais?
O Governo japonês já está fazendo uma auditoria para avaliar o tamanho do problema; que também chegará a milhões de cintos de segurança instalados não somente em carros japoneses, mas também de outros países.
- Cinto de segurança pode perder a eficiência após batida
Fonte: https://autopapo.uol.com.br/blog-do-boris/cinto-de-seguranca-ruim-takata/