Toyota e Nissan suspendem produção no Brasil por tempo determinado

Ouvir o texto deste post

Parar ou pausar
ContinuarFábrica da Toyota e Nissan Brasil

Fotos: Divulgação/Toyota e Nissan

Desde a semana passada, as montadoras anunciam, aos poucos, a pausa temporária em sua produção por conta do agravamento da pandemia no Brasil. Primeiro foi a Volkswagen, depois a Mercedes-Benz e agora, o comunicado oficial da Nissan:

“Buscando garantir a segurança de seus funcionários como parte do esforço de reduzir o impacto da pandemia, adaptar a empresa ao cenário atual dos desafios enfrentados pelo setor automotivo e garantir a continuidade do negócio, a Nissan decidiu adotar férias coletivas em seu Complexo Industrial de Resende de 26 de março a 9 de abril. Com isso, a produção será retomada no dia 12 de abril.”

A Toyota também acaba de emitir um comunicado:

“A Toyota do Brasil informa que tomou a decisão, em conjunto com os sindicatos locais, de suspender sua produção a partir da próxima segunda-feira, dia 29 de março. A medida tem como objetivo contribuir com a redução de circulação de pessoas no momento mais crítico da pandemia no País, além de atender a antecipação de feriados por parte de autoridades em algumas dessas regiões.

Nesse sentido, as plantas de São Bernardo do Campo, Sorocaba e Porto Feliz têm retorno previsto para o dia 05 de abril, enquanto a unidade de Indaiatuba retornará no dia 06 de abril.

Os colaboradores administrativos também respeitarão a antecipação dos feriados.

A Toyota do Brasil possui um total de 5.600 colaboradores em todo o País e continuará a agir avaliando a situação momento a momento, seguindo as orientações das autoridades locais e, principalmente, colocando a saúde e o bem-estar de seus colaboradores e de seus familiares em primeiro lugar.”

A pandemia está afetando toda a cadeia automobilística, tendo começado com a falta de insumos e paralisado a produção de alguns carros tanto da Honda como da GM. Essa última, afirmou essa semana que não vai parar.

A Mercedes-Benz anunciou, na mesma semana, a paralisação por 11 dias das produções em suas fábricas de São Bernardo do Campo (SP) e Juiz de Fora (MG) a partir do dia 26 de março com retorno previsto para 5 de abril.. e hoje foi a vez da Nissan.

Fonte: https://carsughi.uol.com.br/2021/03/nissan-adere-a-pausa-na-producao-e-da-ferias-coletivas-aos-funcionarios/