Tottenham cai na Liga Europa na prorrogação; Arsenal avança com derrota

18/03/2021 22h39

Redação Central, 18 mar (EFE).- O Tottenham deu adeus à Liga Europa nas oitavas de final nesta quinta-feira com uma derrota para o Dínamo de Zagreb na prorrogação no estádio Maksimir, na capital da Croácia, enquanto o Arsenal perdeu para o Olympiacos por 1 a 0 no Emirates Stadium, mas mesmo assim se classificou para as quartas.

Os ‘Spurs’, que hoje tiveram Lucas Moura entre os titulares e Carlos Vinícius entrando no decorrer do confronto em Zagreb, tinha conquistado uma boa vantagem na ida, em Londres, onde haviam vencido por 2 a 0.

Entretanto, o Dínamo devolveu o placar em casa e obtiveram a vaga entre os oito melhores no tempo extra. Os três gols da equipe croata foram marcados por Orsic, aos 16 e aos 37 minutos da segunda etapa, no tempo normal, e depois logo com um minuto do segundo tempo da prorrogação.

O Arsenal também correu riscos, mas fez valer a vitória por 3 a 1 obtida há uma semana na Grécia. Hoje, os ‘Gunners’, que tiveram Gabriel Magalhães e David Luiz na formação inicial e Gabriel Martinelli saindo do banco no decorrer da partida, perderam para o Olympiacos pelo placar mínimo. O gol foi marcado por El-Arabi, aos cinco minutos da etapa final.

Já a Roma avançou com maior tranquilidade. Os ‘Giallorossi’ vinham de triunfo por 3 a 0 na Itália e hoje voltaram a bater o Shakhtar Donetsk, desta vez por 2 a 1 no Estádio Olímpico de Kiev, com dois de Borja Mayoral. Júnior Moraes fez para os visitantes.

O confronto na capital ucraniana teve nada menos que 11 brasileiros em campo. A Roma contou com o zagueiro Ibañez e o lateral e meia Bruno Peres, enquanto pelo Shakhtar, além de Júnior Moraes, atuaram o lateral-direito Dodô, o zagueiro Vitão, os meio-campistas Alan Patrick, Marcos Antonio, Maycon e Marlos e os também atacantes Tetê e Dentinho.

O outro classificado entre as partidas iniciadas às 16h (de Brasília) foi o Granada, que logo em sua primeira participação em um torneio da Uefa chegou às quartas. O time espanhol perdeu para o Molde, da Noruega, por 2 a 1 em Budapeste – as autoridades norueguesas vetaram a realização do jogo em seu território -, mas avançou porque havia feito 2 a 0 como mandante na ida. EFE

dr/rd

Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/efe/2021/03/18/tottenham-cai-na-liga-europa-na-prorrogacao-arsenal-avanca-com-derrota.htm