Náutico só estaria no Z-4 se abusasse de erros. Abusou

ANDRÉ JONSSON/OFEC

Por Carlyle Paes Barreto, da Coluna Planeta Bola

Ao manter a base do time que disputou a Terceira Divisão e sem repor à altura as peças perdidas por lesão, o Náutico sabia que não teria condições de brigar pelo acesso, sem reforços. Mas ficar ameaçado de rebaixamento só se abusasse de erros. E abusou!

A derrota de ontem para o Operário afunda ainda mais o time na zona de rebaixamento. Em mais um capítulo de uma novela que vendo sendo vista e revista desde o início do ano. Cheia de erros. Baixa qualidade técnica, sem peças de reposição, má condição física e, principalmente, desorganização em campo.

Com toda queda técnica de alguns jogadores, entre eles seus destaques (Jean Carlos e Jorge Henrique), era previsível o baixo rendimento. Mas não a ponte de vencer apenas uma vez (o lanterna) em 11 jogos. Pior: sem conseguir ser competitivo quando atua fora de casa.

Como ontem. Em mais uma terrível partida. Apática. Desorganizado em campo. Espaçado. E sem conseguir esboçar reação, mesmo diante de um adversário limitado.

Um jogo que enraíza o Timbu no Z-4 e que assusta ainda mais seu torcedor. Sem a certeza que possa reagir, para escapar de mais uma queda. Mas só se mudar peças. Dentro ou fora de campo. Com as que tem, é improvável.

Mais textos da Coluna Planeta Bola no www.jc.com.br/planeta-bola

 

Seja um assinante JC.

Assine o JC com planos a partir de R$ 1,90 e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo do jc.com.br, à edição digital do JC Impresso e ao JC Clube, nosso clube de vantagens e descontos que conta com dezenas de parceiros.

Assine o JC

Fonte: https://jc.ne10.uol.com.br/colunas/planeta-bola/2020/11/11997299-nautico-so-estaria-no-z-4-se-abusasse-de-erros--abusou.html