Talisca e Paulinho resolvem e colocam Guangzhou Evergrande na final do Chinês

02/11/2020 17h38

Redação Central, 2 nov (EFE).- O Guangzhou Evergrande se garantiu nesta segunda-feira na final do Campeonato Chinês, graças a vitória sobre o Beijing Guoan por 3 a 1, no jogo de volta das semis, em que o protagonismo foi dos brasileiros Anderson Talisca, ex-Bahia, e Paulinho, ex-Corinthians.

Após empate sem gols na ida, o antigo meia-atacante do Benfica abriu o caminho para a classificação, ao converter pênalti sofrido pelo compatriota e atacante Fernandinho, ex-Flamengo, aos 39 minutos do primeiro tempo.

Paulinho, por sua vez, balançou a rede duas vezes, aos 11 e aos 36 da etapa complementar, sacramentando a classificação. O atacante chinês Zhang Yuning ainda marcou para o Guoan, quando o placar estava 2 a 0, mas a equipe da capital ficou nisso.

Além dos três brasileiros que participaram de gols, o Guangzhou Evergrande ainda contou com o atacante naturalizado chinês Elkeson, ex-Botafogo, que entrou no decorrer do segundo tempo. O time de Beijing, por sua vez, teve em campo o meia Renato Augusto.

Com a vitória, o time do técnico italiano Fabio Cannavaro vai tentar o nono título nacional, o segundo consecutivo, encarando o Jiangsu Suning, que hoje superou o Shanghai SIPG por 2 a 1, também na partida de volta, após empate em um gol na ida.

O rival do Evergrande conta com o zagueiro Miranda, ex-São Paulo, o meia-atacante Alex Teixeira, ex-Vasco, e com o atacante naturalizado italiano Éder.

Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/efe/2020/11/02/talisca-e-paulinho-resolvem-e-colocam-guangzhou-evergrande-na-final-do-chines.htm