Sedãs premium em abril: Audi A4 supera Mercedes-Benz Classe C

A disputa entre os sedãs médios premium em abril só aconteceu do 2º lugar em diante, mais uma vez: com 507 emplacamentos, o Série 3 conquistou quase 70% de participação de mercado. Para se ter uma ideia do domínio do BMW, o adversário mais próximo sequer chegou a 70 unidades.

Com estoques cada vez mais reduzidos em função da iminente chegada da nova geração, prevista para o 2º semestre, o Mercedes Classe C (49) foi superado pelo Mercedes Classe A (29) perdeu 4 em cada 10 compradores de 2020.

Atrás do BMW Série 2 Gran Coupé (14), Mercedes CLA e Volvo S60 registraram as mesmas 10 unidades. Lanterna, o Audi A3 Sedan conquistou apenas um consumidor – a nova geração, recém-apresentada e já em pré-venda, terá suas primeiras unidades entregues nos próximos meses.  

Entre os modelos mais sofisticados, nova liderança da Porsche – a 5ª consecutiva. Mas desta vez a posição de honra coube ao Panamera (30). Impulsionado pela versão híbrida 745Le, o BMW Série 7 repetiu as 17 unidades de março, até então seu recorde no país. Preferido no 1º trimestre, o Porsche Taycan (14) completou o pódio.

BMW 745 Le Dark Edition
2021 Porsche Panamera Turbo S

Do 4º colocado em diante, nenhum modelo sequer chegou a 10 unidades – melhor do resto, o BMW Série 5 emplacou 9 unidades. Terceiro no último ranking, o Mercedes Classe E (5) caiu 2 posições. Líder do segmento em novembro, o Volvo S90 (2) foi apenas o 8º. Dividindo a lanterna, Audi A7, Maserati Ghibli e Mercedes Classe S conquistaram um consumidor cada.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Fonte: https://motor1.uol.com.br/news/507650/vendas-sedas-premium-abril/