-
Brasileiro usa robô como amigo de trabalho: ‘Tamagotchi com inteligência’ - 14/04/2024
-
Regras da CNH provisória: limite de pontos, como trocar e uso no app - 14/04/2024
-
Confira quais são os 10 carros que ainda serão lançados em 2024 - 14/04/2024
-
Diferentes verões e diferentes carros - 14/04/2024
-
Qual celular escolher: Galaxy S23 Ultra ou S24 Ultra? - 20/03/2024
-
Qual notebook escolher: básico, para estudar, gamer, 2 em 1 ou topo de linha? - 20/03/2024
-
Sem hélices e silenciosas: novas turbinas eólicas são ‘amigas’ das aves - 20/03/2024
-
Galaxy Fit3: por menos de R$ 500, pulseira da Samsung é quase um smartwatch - 20/03/2024
-
Otimismo marcou balanço da indústria automotiva em fevereiro - 20/03/2024
-
Montadoras chinesas com pé fincado no Brasil - 20/03/2024
Sedãs compactos mais vendidos em fevereiro: VW Voyage foi o único a crescer
Se o mercado brasileiro recuou quase 18% em fevereiro, para os sedãs compactos a situação foi ainda pior: com pouco mais de 19,5 mil emplacamentos, o segmento registrou queda superior a 34%. Dos 15 modelos com pelo menos 1 emplacamento, apenas o 4º colocado, o VW Voyage (2.107), cresceu (+24,4%).
Responsável por quase 1/3 de tudo o que foi vendido, o líder Chevrolet Onix Plus (6.501) perdeu quase 30% de seus compradores, queda similar à registrada pelo Virtus (2.168), seu adversário mais próximo – o VW, pelo menos, teve números melhores do que em janeiro. 4º, o Hyundai HB20S (1.934) também cresceu (discretamente) nas últimas semanas.
Novamente fechando o top 5, o Toyota Yaris Sedan (1.391) teve queda menor do que a dos rivais. Atrás do Fiat Grand Siena (1.198), a disputa pela 7ª posição foi acirradíssima e o Renault Logan (1.023) novamente levou a melhor sobre o novo Nissan Versa (1.015) – versão anterior do Nissan, o V-Drive (623) foi o 9º, com o Honda City (545) completando o top 10.
Muito distante do ótimo desempenho no mercado argentino, onde é líder, o Fiat Cronos encerrou fevereiro com apenas 450 emplacamentos, seu mês mais fraco desde as 44 unidades de fevereiro de 2018. Descontinuado pela Ford, o Ka Sedan, 3º no acumulado de 2020, foi a opção de apenas 280 consumidores, 12 a mais do que o Toyota Etios Sedan (268), outro que terá a produção encerrada ao longo de 2021.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: https://motor1.uol.com.br/news/493104/vendas-sedas-compactos-fevereiro-2021/