-
Brasileiro usa robô como amigo de trabalho: ‘Tamagotchi com inteligência’ - 14/04/2024
-
Regras da CNH provisória: limite de pontos, como trocar e uso no app - 14/04/2024
-
Confira quais são os 10 carros que ainda serão lançados em 2024 - 14/04/2024
-
Diferentes verões e diferentes carros - 14/04/2024
-
Qual celular escolher: Galaxy S23 Ultra ou S24 Ultra? - 20/03/2024
-
Qual notebook escolher: básico, para estudar, gamer, 2 em 1 ou topo de linha? - 20/03/2024
-
Sem hélices e silenciosas: novas turbinas eólicas são ‘amigas’ das aves - 20/03/2024
-
Galaxy Fit3: por menos de R$ 500, pulseira da Samsung é quase um smartwatch - 20/03/2024
-
Otimismo marcou balanço da indústria automotiva em fevereiro - 20/03/2024
-
Montadoras chinesas com pé fincado no Brasil - 20/03/2024
Novos Toyota Yaris e Yaris Sedan 2022 (reestilizados) são registrados no Brasil
Neste primeiro semestre, a Toyota brasileira está focada Corolla GR-Sport e a reestilização da dupla Yaris e Yaris Sedan, que inclusive apareceu em registros de patente no Brasil.
Os Toyota Yaris e Yaris Sedan não terão mudanças profundas. A dupla terá uma leve atualização visual que vimos no exterior no ano passado, concentrada na dianteira. O para-choque adota um novo desenho, mais esportivo, e os faróis ganham sistema full-LED nas versões mais caras. Traseira, interior e rodas devem receber retoques pontuais.
A mecânica não deverá ter qualquer alteração. Como já aposentou o câmbio manual de 6 marchas, manterá apenas o CVT com o motor 1.3 (94/101 cv e 12,5/12,9 kgfm) ou 1.5 (105/110 cv e 14,3/14,9 kgfm) aspirados, ambos nacionais. Não será surpresa que a engenharia mudar algum ajuste de suspensão ou direção, por exemplo, apesar de já serem bem acertadas para o solo brasileiro.
Outra provável novidade é a versão GR-Sport, seguindo o Corolla, com mudanças visuais e alguns ajustes em prol da dirigibilidade. No demais, deverá manter a mesma oferta de versões, sempre com os controles de tração e estabilidade. Podemos esperar ao menos 4 airbags nos modelos mais baratos e 6 nos mais caros.
O lançamento deve acontecer apenas no 2º semestre. Hoje, o foco da Toyota está no Corolla Cross, um SUV médio que chegará para brigar com o Jeep Compass e o VW Taos em um segmento aquecido e mais rentável que dos hatches e sedãs. Ao mesmo tempo, o boato sobre o fim do Etios e Etios Sedã segue ganhando força, mas não é confirmado pela marca japonesa.
Ouça nosso podcast
Fonte: https://motor1.uol.com.br/news/488979/registro-patente-toyota-yaris-yaris-seda-2022/