-
Brasileiro usa robô como amigo de trabalho: ‘Tamagotchi com inteligência’ - 14/04/2024
-
Regras da CNH provisória: limite de pontos, como trocar e uso no app - 14/04/2024
-
Confira quais são os 10 carros que ainda serão lançados em 2024 - 14/04/2024
-
Diferentes verões e diferentes carros - 14/04/2024
-
Qual celular escolher: Galaxy S23 Ultra ou S24 Ultra? - 20/03/2024
-
Qual notebook escolher: básico, para estudar, gamer, 2 em 1 ou topo de linha? - 20/03/2024
-
Sem hélices e silenciosas: novas turbinas eólicas são ‘amigas’ das aves - 20/03/2024
-
Galaxy Fit3: por menos de R$ 500, pulseira da Samsung é quase um smartwatch - 20/03/2024
-
Otimismo marcou balanço da indústria automotiva em fevereiro - 20/03/2024
-
Montadoras chinesas com pé fincado no Brasil - 20/03/2024
Novo Mercedes-Benz GLA 200 AMG Line começa a ser vendido no Brasil por R$ 325.900
Depois do flagra feito essa semana, a Mercedes-Benz divulga mais informações sobre o novo GLA no Brasil. A segunda geração do SUV compacto premium já pode ser reservada nas concessionárias da marca na versão GLA 200 AMG Line, especial de lançamento, por R$ 325.900, com o mesmo motor 1.3 turbo de 163 cv que já equipa outros modelos da marca.
Ainda não sabemos até quando esta será a única versão do GLA no Brasil. De qualquer forma, a segunda geração do SUV compacto muda consideravelmente em comparação com a anterior, que chegou a ser produzida por aqui. Perdeu 1,4 cm no comprimento, agora com 4.410 mm, mas ganhou 30 mm na largura (1.834 mm) e 104 mm na altura (1.507 mm), além dos 30 mm no entre-eixos (2.729 mm), com um porta-malas de 435 litros, ante os 421 litros do anterior.
O motor é o 1.3 turbo que já está no A Sedan e no GLB, o SUV compacto de 7 lugares. Usando apenas gasolina, entrega 163 cv e 25,5 kgfm de torque. A transmissão conta com câmbio automatizado de dupla embreagem e 7 marchas com tração dianteira. Segundo a Mercedes-Benz, o GLA 200 vai de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos, com velocidade máxima de 210 km/h.
Entre os equipamentos de série, destaca-se o kit visual assinado pela AMG, com grade e para-choques mais esportivos, além das rodas de 20″ com pneus 235/45 R20. Por dentro, temos o famoso MBUX, com as duas telas de 10,4″ para o painel de instrumentos e sistema multimídia com comandos por voz. Além disso, há o piloto automático adaptativo Distronic, assistente de faixa, alerta de ponto-cego, sistema de estacionamento automático, carregador de smartphone por indução, chave presencial, faróis full-LED e teto-solar panorâmico.
Por enquanto, o GLA 200 ficou mais caro até que o GLB 200, seu irmão de plataforma com o mesmo motor, porém com 7 lugares. A explicação pode ser a carga tributária, já que o GLB vem do México e tem alíquota reduzida, enquanto o GLA chega da Alemanha, pagando o valor integral.
Ouça nosso podcast
Fonte: https://motor1.uol.com.br/news/485945/novo-mercedes-benz-gla-200-preco-brasil/