-
Brasileiro usa robô como amigo de trabalho: ‘Tamagotchi com inteligência’ - 14/04/2024
-
Regras da CNH provisória: limite de pontos, como trocar e uso no app - 14/04/2024
-
Confira quais são os 10 carros que ainda serão lançados em 2024 - 14/04/2024
-
Diferentes verões e diferentes carros - 14/04/2024
-
Qual celular escolher: Galaxy S23 Ultra ou S24 Ultra? - 20/03/2024
-
Qual notebook escolher: básico, para estudar, gamer, 2 em 1 ou topo de linha? - 20/03/2024
-
Sem hélices e silenciosas: novas turbinas eólicas são ‘amigas’ das aves - 20/03/2024
-
Galaxy Fit3: por menos de R$ 500, pulseira da Samsung é quase um smartwatch - 20/03/2024
-
Otimismo marcou balanço da indústria automotiva em fevereiro - 20/03/2024
-
Montadoras chinesas com pé fincado no Brasil - 20/03/2024
Ford Maverick: picape rival da Fiat Toro aparece agora na versão básica
Depois de posar para lentes espiãs com picape Ford Maverick aparece agora naquela que será a versão de entrada da gama. O protótipo dispensa diversos elementos de design e exibe simplicidade com retrovisores, maçanetas e para-choques sem pintura, bem como rodas de ferro sem calotas.
Além disso, os faróis são do tipo halogênio e a janela traseira deslizante está ausente. Nesta versão, a Maverick será destinada principalmente para frotistas e empresas, coincidindo com o rumor de que será um dos veículos mais baratos da Ford nos Estados Unidos. Atualmente sem compactos, o portfólio local da marca começa com o EcoSport por US$ 19.995 (faixa inicial de preços especulada para a picape).
Mecanicamente, a Maverick será construída sobre a plataforma C2 (a mesma do Focus europeu e dos SUVs Escape e Bronco Sport) e posicionada abaixo da Ranger. Na comparação com a prima, será entre 60 cm e 70 cm mais curta, dependendo da configuração. A construção será do tipo monobloco, como em carros de passeio, e, portanto, diferente do esquema de chassi separado da carroceria comum em picapes médias e grandes.
Sob o capô, são esperados os mesmos motores do primo Bronco Sport: 1.5 e 2.0 turbo EcoBoost, ambos ligados ao câmbio automático de 8 marchas. A tração será dianteira ou integral. Haverá ainda uma variante híbrida, provavelmente equipada com o mesmo conjunto do Escape Hybrid: motores 2.5 aspirado e elétrico, entregando 200 cv de potência combinada e consumo de até 18,7 km/litro.
O lançamento acontecerá ainda neste ano (provavelmente no 2º semestre), com produção a partir de julho na planta mexicana de Hermosillo para abastecer diversos mercados globais, desde os Estados Unidos até o Brasil. Por aqui, brigará diretamente com a que será revelada no próximo dia 15.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: https://motor1.uol.com.br/news/498383/ford-maverick-picape-entrada-fotos/