Novo Creta, da Hyundai, é lançado no México e flagrado nas ruas de São Paulo

Ouvir o texto deste post

Parar ou pausar
ContinuarNovo Creta 2021 flagrado em São Paulo

Fotos: Divulgação/Hyundai e Igor Oliveira

A Hyundai fez uma mudança brusca no visual do seu HB20 e foi um divisor de águas, muitos amaram e muitos odiaram. Provavelmente o mesmo vai acontecer com o Creta, SUV de sucesso da marca que foi recentemente lançado no México e com visual externo bem diferente, com nova grade frontal e novos conjuntos óticos, tanto na dianteira quanto na traseira.

O novo modelo do Creta é vendido no México em quatro versões de acabamento, chamadas de GL, GLS, GLS Premium e Limited Turbo, com preços entre 343.000 pesos e 440.000 pesos, respectivamente R$ 92 mil e R$ 118 mil ao se fazer o câmbio para nossa moeda. As opções de motor são 1.5 litros aspirado de 115 cv e 1.4 turbo à gasolina com 140 cv de potência, transmissão automática com câmbio CVT, automatizada de sete velocidades ou manual de seis marchas, dependendo da versão.

Fotos: Divulgação/Hyundai

O novo Creta cresceu em relação à versão anterior, ficou agora com 4,30 m de comprimento (3 cm a mais), 1,62 m de altura (1 cm a menos), 1,79 m de largura (1 cm a mais) e 2,61 m de distância entre-eixos (2 cm a mais), oferecendo ainda mais conforto para os ocupantes da parte traseira. O porta-malas também cresceu 23 litros, ficando agora com 431 litros.

A Hyundai do Brasil não confirmou que o novo Creta seria como o do México, mas um carro camuflado foi flagrado andando em São Paulo na última quarta-feira, 02/12, e é possível observar as principais mudanças. O design certamente vai repetir a polêmica da mudança do HB20, acredito eu pela nova grade frontal e conjunto ótico dianteiro e especialmente pelas lanternas totalmente diferentes, lembrando o Peugeot 3008.

Para o Brasil, estima-se que o motor que estreou no HB20 1.0 turbo com injeção direta seja usado para o Creta, com 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque, substituindo o 1.6 aspirado. Para substituir o motor 2.0 aspirado, deve vir o motor 1.4 turbo com injeção direta de 140 cv de potência usado em outros países, adaptado para nossa tecnologia flex.

A data prevista para a chegada do novo Creta no Brasil é para o segundo semestre de 2021. Vamos aguardar!

Fonte: https://carsughi.uol.com.br/2020/12/novo-creta-da-hyundai-e-lancado-no-mexico-e-flagrado-nas-ruas-de-sao-paulo/