-
Brasileiro usa robô como amigo de trabalho: ‘Tamagotchi com inteligência’ - 14/04/2024
-
Regras da CNH provisória: limite de pontos, como trocar e uso no app - 14/04/2024
-
Confira quais são os 10 carros que ainda serão lançados em 2024 - 14/04/2024
-
Diferentes verões e diferentes carros - 14/04/2024
-
Qual celular escolher: Galaxy S23 Ultra ou S24 Ultra? - 20/03/2024
-
Qual notebook escolher: básico, para estudar, gamer, 2 em 1 ou topo de linha? - 20/03/2024
-
Sem hélices e silenciosas: novas turbinas eólicas são ‘amigas’ das aves - 20/03/2024
-
Galaxy Fit3: por menos de R$ 500, pulseira da Samsung é quase um smartwatch - 20/03/2024
-
Otimismo marcou balanço da indústria automotiva em fevereiro - 20/03/2024
-
Montadoras chinesas com pé fincado no Brasil - 20/03/2024
Nova Suzuki Hayabusa 2022 muda design, ganha mais tecnologia e virá ao Brasil
Considerado um dos lançamentos mais aguardados deste início de ano pelos fãs de velocidade, a nova geração da icônica Suzuki Hayabusa foi apresentada nesta sexta-feira (5) no Japão. Terceira linhagem na história de mais de 20 anos do modelo, a nova encarnação mantém alinhamento com o estilo das antecessoras (1999 e 2008), mas ao mesmo evoluiu com linhas mais agressivas e silhueta aerodinâmica.
A marca promete entregar “um dos melhores coeficientes de resistência alcançados por qualquer motocicleta”, com reflexos diretos na estabilidade e no conforto. Os faróis full-LED conferem modernidade ao desenho do conjunto frontal, ao passo que linhas mais retas e musculosas reforçam a esportividade. No painel, uma tela TFT colorida separa os tradicionais mostradores analógicos.
Mecanicamente, o elogiado chassi foi revisto apenas no essencial e promete manter a conhecida estabilidade em altas velocidades. Já outros elementos foram devidamente atualizados, como suspensão e sistema de freios. Materiais mais leves também foram adotados, reduzindo o peso final de 265,8 kg para 263,9 kg.
Com 1.340 cc, o motor de 4 cilindros entrega 190 cv de potência a 9.700 rpm e 15,3 kgfm de torque a 7.000 rpm. Para efeito de comparação, a Hayabusa anterior entregava 197 cv e 15,8 kgfm, mas o trabalho realizado em termos de entrega e respostas faz a nova geração ser mais rápida. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,2 segundos, contra 3,4 s da geração passada. E a velocidade máxima é limitada a 299 km/h.
A Suzuki destaca também a oferta de 6 modos de pilotagem diferentes, 3 predefinidos e 3 personalizáveis. O controle de tração pode ser regulado em 10 níveis ou totalmente desligado, como preferir o piloto. Outra novidade é a adequação às normas anti-poluição Euro 5, que vai permitir a oferta do modelo em mercados da Europa.
A chegada ao Brasil também já foi confirmada pelo importador J Toledo, embora ainda sem data estimada para o lançamento.
Fonte: https://motor1.uol.com.br/news/486207/nova-suzuki-hayabusa-2022-design-tecnologia/