-
Brasileiro usa robô como amigo de trabalho: ‘Tamagotchi com inteligência’ - 14/04/2024
-
Regras da CNH provisória: limite de pontos, como trocar e uso no app - 14/04/2024
-
Confira quais são os 10 carros que ainda serão lançados em 2024 - 14/04/2024
-
Diferentes verões e diferentes carros - 14/04/2024
-
Qual celular escolher: Galaxy S23 Ultra ou S24 Ultra? - 20/03/2024
-
Qual notebook escolher: básico, para estudar, gamer, 2 em 1 ou topo de linha? - 20/03/2024
-
Sem hélices e silenciosas: novas turbinas eólicas são ‘amigas’ das aves - 20/03/2024
-
Galaxy Fit3: por menos de R$ 500, pulseira da Samsung é quase um smartwatch - 20/03/2024
-
Otimismo marcou balanço da indústria automotiva em fevereiro - 20/03/2024
-
Montadoras chinesas com pé fincado no Brasil - 20/03/2024
Motor1.com Podcast #114: Os erros e acertos do VW Up! no Brasil
Apesar de já esperado, o fim do VW Up! não é um fato a ser celebrado. Lançado no Brasil em 2014, nunca foi um sucesso de vendas, mas se destacou por qualidade acima de seu segmento, porém brigando com um preço mais elevado até que de segmentos maiores e até mesmo dentro de casa, com o Gol e o Fox, por exemplo.
O VW Up! ganhou destaque ao receber o 1.0 TSI e se tornar a opção mais acessível do mercado com uma motorização turbo com injeção direta. Nascido para melhorar ainda mais a relação de eficiência do Up!, acabou caindo nas graças de quem procurava um carro leve e potente como uma opção aos entusiastas, logo sendo um dos favoritos dentro do mercado de preparação.
Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas
- Spotify
- Deezer
- Apple Podcast
- Google Podcast
Ele foi reestilizado para a linha 2018 e adotou até mesmo um novo volante e o painel de intrumentos inspirado no Fusca, com diversas melhorias estéticas tanto externas quanto no acabamento. Sua estrutura sempre foi boa e demonstrava ser um carro bem construído, mas isso sempre teve, literalmente, um preço. Com a chegada de Renault Kwid, seu preço ficou ainda mais afastado dos concorrentes do segmento.
Novo Accord híbrido e novo Compass
Além do fim do Up!, falamos sobre o lançamento do Honda Accord e:HEV, primeiro híbrido da marca japonesa a desembarcar no Brasil com uma tecnologia própria de funcionamento – e bastante curiosa. Além disso, a pré-venda do novo Jeep Compass revelou o visual do SUV médio produzido no Brasil e que esgotou 1.000 unidades em apenas 48 horas. Dê o play e entenda!
Fonte: https://motor1.uol.com.br/features/499988/podcast-fim-vw-up-brasil/