-
Brasileiro usa robô como amigo de trabalho: ‘Tamagotchi com inteligência’ - 14/04/2024
-
Regras da CNH provisória: limite de pontos, como trocar e uso no app - 14/04/2024
-
Confira quais são os 10 carros que ainda serão lançados em 2024 - 14/04/2024
-
Diferentes verões e diferentes carros - 14/04/2024
-
Qual celular escolher: Galaxy S23 Ultra ou S24 Ultra? - 20/03/2024
-
Qual notebook escolher: básico, para estudar, gamer, 2 em 1 ou topo de linha? - 20/03/2024
-
Sem hélices e silenciosas: novas turbinas eólicas são ‘amigas’ das aves - 20/03/2024
-
Galaxy Fit3: por menos de R$ 500, pulseira da Samsung é quase um smartwatch - 20/03/2024
-
Otimismo marcou balanço da indústria automotiva em fevereiro - 20/03/2024
-
Montadoras chinesas com pé fincado no Brasil - 20/03/2024
GM tem um plano para bater a Tesla, mas a Volkswagen já está na fila
O Financial Times acredita que a veículos elétricos nos EUA. Na verdade, Mary Barra disse que a GM está “comprometida em lutar por participação no mercado de EV até se tornar a número um na América do Norte”. A ideia é investir US$ 27 bilhões, apresentar 30 veículos elétricos e vender 1 milhão de carros elétricos globalmente até 2025.
De acordo com o artigo, o plano da GM é reduzir os preços das baterias em alta escala de produção e oferecer tantas opções de carros elétricos que os compradores acabarão escolhendo um modelo da marca. Não temos certeza de como a meta de vender 1 milhão de carros globalmente tornará a GM líder em elétricos nos EUA. Independentemente disso, a Volkswagen teve a mesma ideia muito antes.
O efeito imediato é que a ID.3 e o ID.4. Este último também será produzido e vendido nos Estados Unidos.
Um aspecto apontado pelos analistas entrevistados pelo Financial Times como vantagem competitiva é que a Tesla apresenta problemas de qualidade com seus carros. Confirmamos isso mais de uma vez, mas a GM não pode dizer que é muito melhor quando se trata de carros elétricos. O Bolt EV recentemente passou por um recall de bateria, e também mostramos que ele tem um defeito crônico na suspensão.
Considerando tudo isso, o que a GM pode oferecer que a Volkswagen ainda não esteja tentando e que a Tesla possa não tentar assimilar? O artigo do Financial Times não esclarece isso. Apenas diz que a GM planeja vender mais que o Tesla e se tornar o principal vendedor de elétricos no mercado norte-americano. E quem não quer?
Fonte: Financial Post
Fonte: https://insideevs.uol.com.br/news/464856/gm-plano-venda-carros-eletricos-tesla/